Recentemente a mídia noticiou o episódio da moça que agrediu verbalmente um jogador de futebol. A mídia (em sua maioria) repetiu exaustivamente a palavra proferida pela moça, no meu ponto de vista, sem necessidade!
Não quero julgar ninguém, pois eu sou pecador e cometo os meus erros, mas todos nós sabemos que para cada ação existe uma consequência e a moça será punida por sua atitude. Mas esse episódio me fez lembrar de uma situação que Jesus viveu.
Vamos ler João 8 dos versículos 1 até o 11: “[Depois todos foram para casa, mas Jesus foi para o monte das Oliveiras. De madrugada ele voltou ao pátio do Templo, e o povo se reuniu em volta dele.
Jesus estava sentado, ensinando a todos. Aí alguns mestres da Lei e fariseus levaram a Jesus uma mulher que tinha sido apanhada em adultério e a obrigaram a ficar de pé no meio de todos.
Eles disseram:— Mestre, esta mulher foi apanhada no ato de adultério. De acordo com a Lei que Moisés nos deu, as mulheres adúlteras devem ser mortas a pedradas. Mas o senhor, o que é que diz sobre isso?
Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão com o dedo.
Como eles continuaram a fazer a mesma pergunta, Jesus endireitou o corpo e disse a eles:— Quem de vocês estiver sem pecado, que seja o primeiro a atirar uma pedra nesta mulher!
Depois abaixou-se outra vez e continuou a escrever no chão. Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé.
Então Jesus endireitou o corpo e disse:— Mulher, onde estão eles? Não ficou ninguém para condenar você? — Ninguém, senhor! — respondeu ela. Jesus disse:— Pois eu também não condeno você. Vá e não peque mais!] “
Os homens pegaram uma mulher adúltera em flagrante. Como eles ouviram que Jesus estava construindo uma reputação de ser tolerante com respeito aos pecados, essa turma, que se achava melhor do que os outros, a trouxe até Jesus para ver se Ele deixaria de observar a lei.
Podemos ver, sem nenhuma sombra de dúvida, que a mulher teve uma atitude condenável e vemos também que Jesus não fez vistas grossas para esse pecado. Depois podemos ver que Jesus perdoou a mulher e ainda deu uma lição de moral no grupo que acusou a mulher.
Cada homem ali reunido para acusar a mulher, mostrou a evidência de sua própria pecaminosidade. Eles estavam ali, pegos em flagrante, pecadores como a mulher, você e eu. Mas Jesus perdoou a todos!!
A moça que agrediu verbalmente o jogador de futebol errou feio, mas não cabe a nós julgá-la, afinal de contas é para isso que serve a lei. Muitas pessoas tem a ofendido sem perceber que elas também tem os seus erros. E foi justamente isso o que Jesus ensinou àquele grupo e nos ensina também.
Quando vemos uma pessoa errar e nos apressamos em julgá-la é como se jamais tivéssemos errado. Portanto, seja qual for o caso, examine primeiro a sua vida antes de jogar a primeira pedra e deixe o julgamento para quem é competente em realizá-lo.
Autor: Uma Mensagem de Vida
Na verdade eles estavam querendo era atingir ao próprio Jesus! O coração do homem é corrupto. Veja eles chamaram ele de mestre; Porém isso era apenas achando que Jesus iria deixar se levar por eles. Isso acontece conosco ainda hj; muitos não reconhece nosso chamado, mas quando convém usam para a nomeclatura eclesiástica para tentar tirar proveito próprio, como se o Espirito Santo não nos mostrasse. Assim com isso caem em seus proprios pecados achando que podem zombar de Deus.
Perdoar é uma cumuao com Jesus porque si não perdoar não ama Jesus.
Relembrando a conversação dos fariseu, os doutores da lei e Jesus.
Eles disseram:— Mestre, esta mulher foi apanhada no ato de adultério. De acordo com a Lei que Moisés nos deu, as mulheres adúlteras devem ser mortas a pedradas. Mas o senhor, o que é que diz sobre isso?
Meu raciocínio: Se ela foi pega no PRÓPRIO ato do adultério porque sÓ levaram a mulher para ser apedrejada e não a pessoa que com ele estava adulterando visto que na lei ambos devessem ser apedrejados. levitico 20;10 homem que cometer adultério com a mulher do seu próximo deverá morrer, tanto ele como sua cúmplice.
A lei era para todos. Em Levítico 20.10 se não me engano fala que, se algum homem ou mulher forem pegos em adultério, que seriam ambos mortos. Por que os escribas, fariseus não trouxeram o homem também? Mas Jesus conhece a intenção do coração humano.
Muito interessante essa passagem eles queriam que Jesus acusasem a mulher. Mas Jesus na sua sabedoria deu a resposta pra eles aquele que não tem pecado atire a primeira pedra.
Jesus o maior pisicologo dos últimos tempos
Boa Noite/Dia/Tarde a todos
Amigos Além do comentário muito esclarecedor e diga-se de passagem tem todo meu respeito, quero somente acrescentar o seguinte:
Aquela mulher foi vista pela lei ( HOMENS) Ok
Vejam que ela deveria se esconder da lei (HOMENS) Ok.
Mas,
jesus não veio pregar a lei da matéria mas a lei do espirito.
Qdo vc anda na lei do espirito, Vc. não precisa se esconder do espirito da lei.
Veja que Jesus disse a mulher , vai e não peques mais…. ELE poderia dizer , não deixe estes homens te pegarem pecando…
Então qdo ELE diz não peque mais … è o mesmo que dizer ANDE NA LEI DO ESPIRITO…. mas o Espirito tem Lei ? sim… E a nossa consciencia que nos acusa