Paulo diz a Tito qual a melhor maneira para vivermos de acordo com a doutrina verdadeira. Ele fala que a vida prudente, correta e dedicada a Deus é possível porque Ele já revelou a sua graça para dar salvação a todos.
Essa vida inclusive é vivida nesse mundo, enquanto esperamos o dia da vinda de Cristo e tem como objetivo evitar que os inimigos da fé cristã falem mal da mensagem de Deus.
Vamos ler Tito 2: 11 a 15: “Pois Deus revelou a sua graça para dar a salvação a todos.
Essa graça nos ensina a abandonarmos a descrença e as paixões mundanas e a vivermos neste mundo uma vida prudente, correta e dedicada a Deus,
enquanto ficamos esperando o dia feliz em que aparecerá a glória do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo.
Foi ele quem se deu a si mesmo por nós, a fim de nos livrar de toda maldade e de nos purificar, fazendo de nós um povo que pertence somente a ele e que se dedica a fazer o bem.
Ensine essas coisas e use toda a sua autoridade para animar e também para repreender os seus ouvintes. E que ninguém despreze você! ”
O poder para viver como cristão(ã) vem do Espírito Santo. Já que Jesus morreu, ressuscitou e nos resgatou do pecado, assim estamos livres do controle do pecado.
Deus nos dá o poder e o entendimento para vivermos de acordo com a Sua vontade e para fazermos o bem. Sendo assim, aguardaremos a maravilhosa volta de Cristo com grande expectativa e segurança!
Paulo aconselhou Tito a ensinar as Escrituras e a praticar seus ensinamentos. E nós também podemos ensinar, encorajar e corrigir quando necessário.
É natural sentirmos medo quando os outros são mais velhos, mais influentes ou mais ricos. Vamos seguir o exemplo de Tito e assim não precisamos nos sentir ameaçados quando estivermos ministrando na vida de alguém!
Afinal, se vivemos como verdadeiros cristãos, sabemos que é Deus quem nos dirige através do Espírito Santo!
Autor: Uma Mensagem de Vida