Vamos ler agora um louvor de adoração ao nosso Deus por Sua sabedoria demonstrada em Seu plano. Vamos ler juntos Romanos 11: 33 a 36: “Como são grandes as riquezas de Deus! Como são profundos o seu conhecimento e a sua sabedoria! Quem pode explicar as suas decisões? Quem pode entender os seus planos?
Como dizem as Escrituras Sagradas: “Quem pode conhecer a mente do Senhor? Quem é capaz de lhe dar conselhos?
Quem já deu alguma coisa a Deus para receber dEle algum pagamento?” Pois todas as coisas foram criadas por Ele, e tudo existe por meio dEle e para Ele. Glória a Deus para sempre! Amém! “
Paulo terminou esse capítulo com palavras de louvor a Deus. E ainda nos lembrou que mesmo não entendendo o plano de Deus, devemos confiar sempre na Sua misericórdia.
Mesmo o método de Deus estando além de nossa compreensão, Deus não é um tirano. Ele governa o universo e a nossa vida com perfeita sabedoria, justiça e amor.
Ninguém jamais entendeu a mente do Senhor. Ninguém foi seu conselheiro. Deus não nos deve absolutamente nada, na verdade, nós que devemos a Ele.
Isaias (40:13) fez a mesma pergunta de Paulo: “Quem pode conhecer a mente do SENHOR? Quem é capaz de lhe dar conselhos? “
E Jeremias (23:18) escreveu o seguinte: “Então eu disse: – Qual desses profetas algum dia conheceu os pensamentos secretos do SENHOR? Será que algum deles viu e ouviu a palavra do SENHOR? Qual deles deu atenção à sua mensagem e obedeceu? “
Essas perguntas mostram que somos incapazes de aconselhar e de criticar Suas decisões. Somos absolutamente dependentes de Deus. Ele é a fonte de todas as coisas.
Deus é o poder que sustenta e governa o mundo em que vivemos e tudo foi criado para a Sua glória. Somente Deus possui o poder e a sabedoria absolutos e por isso devemos louva-Lo e adora-Lo!
Autor: Uma Mensagem de Vida