Orar, também pode significar, pedir e rogar. Muitas vezes algumas orações são mais parecidas com uma lista de compras. Quando não sabemos orar é assim que fazemos: só pedimos!
E quando só fazemos pedidos, a vontade de Deus não é feita em nossas vidas. A canção Tua vontade do Grupo Elo é muito interessante, inclusive você pode ouvir a música na webradio Uma Mensagem de Vida.
Esse são alguns trechos:
“Quero Senhor Tua vontade fazer, seja onde for por Ti eu irei. Sei que o Teu plano é perfeito, meu Senhor, já me salvaste por Teu amor.”
“Muitas vezes não entendo o que queres me mostrar, mas creio em Ti, dependo de Ti Senhor, Tua vontade vou fazer.”
Quando oramos da maneira que Jesus nos ensinou (Mateus 6: 9 a 13) conseguimos entender o significado da música do Grupo Elo e até fazemos dela a nossa oração.
O salmista no capítulo 143 verso 10 escreveu o seguinte: “Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano.“
O Mestre quando orou no Getsêmani, por duas vezes Ele disse: “Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres.“
“Meu Pai, se não for possível afastar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade.” Mateus 26: 39b e 42b.
O cálice era todo o sofrimento envolvido no fato de o Filho de Deus assumir sobre Si todo o pecado da humanidade, inclusive a temporária separação de Deus. (Mateus 27:46)
Mas ao invés de reclamar, Jesus preferiu dizer: “Não seja como eu quero, mas sim como tu queres” e ainda: “Faça-se a tua vontade.“
É nós o que fazemos em situações difíceis? Reclamamos? Ao invés de reclamarmos, vamos lembrar sempre desse trecho da canção: “Muitas vezes não entendo o que queres me mostrar, mas creio em Ti, dependo de Ti Senhor, Tua vontade vou fazer.“
Autor: Uma Mensagem de Vida