Podemos louvar a Deus de várias maneiras: cantando, testemunhando a Seu respeito, adorando Seu nome é dando-lhe glórias.
Vamos ler o Salmo 96: “1 Cantem ao Senhor um novo cântico; cantem ao Senhor, todos os habitantes da terra! 2 Cantem ao Senhor, bendigam o seu nome; cada dia proclamem a sua salvação!
3 Anunciem a sua glória entre as nações, seus feitos maravilhosos entre todos os povos! 4 Porque o Senhor é grande e digno de todo louvor, mais temível do que todos os deus
5 Todos os deuses das nações não passam de ídolos, mas o Senhor fez os céus. 6 Majestade e esplendor estão diante dele, poder e dignidade, no seu santuário.
7 Dêem ao Senhor, ó famílias das nações, dêem ao Senhor glória e força. 8 Dêem ao Senhor a glória devida ao seu nome, e entrem nos seus átrios trazendo ofertas.
9 Adorem o Senhor no esplendor da sua santidade; tremam diante dele todos os habitantes da terra. 10 Digam entre as nações: “O Senhor reina!” Por isso firme está o mundo, e não se abalará, e ele julgará os povos com justiça.
11 Regozijem-se os céus e exulte a terra! Ressoe o mar e tudo o que nele existe! 12 Regozijem-se os campos e tudo o que neles há!
Cantem de alegria todas as árvores da floresta,13 cantem diante do Senhor, porque ele vem, vem julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos, com a sua fidelidade! “
O Salmo 96, possivelmente escrito por Davi, já que esse se assemelha com 1 Crônicas 16: 23 a 36, nos mostra três pontos importantes:
Convoca todos da terra a louvar ao Senhor devido Sua justiça, faz um convite às nações para adorarem a Deus devido a Seu justo reinado sobre a terra e chama a natureza para regozijar perante o Senhor, pois um dia Ele julgará a terra com justiça.
Além desses três pontos importantes, vimos ainda que o salmista louvou ao nosso Deus por Sua grandeza e Seu poder. E vale lembrar que esse Salmo é escatológico, pois trata da vitória final de Deus que desde a sua criação, domina o universo.
O louvor ao nosso Mestre, que transborda de Sua criação, também deve transbordar de nossos lábios. Nós adoramos Aquele que nos fez à Sua imagem e a nossa adoração verdadeira é comprovada na obediência.
O nosso cantar, testemunhar, adorar e dar glórias tem sido verdadeiro?
Vale a pena refletir!
Autor: Uma Mensagem de Vida