A Bíblia Sagrada nos ensina a orar sem cessar. Aprendemos também que a oração é essencial para trazer conforto, alívio, confiança e, principalmente, esperança em Deus. Diariamente somos bombardeados com notícias ruins, problemas familiares e de saúde, confusões no trabalho, relacionamentos feridos, entre outros. Diante disso tudo, qual tem sido a nossa postura para vencer os desafios da vida? Em quem está nossa confiança? Em quem temos confiado?
Salmo 18:2 diz: “O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio”.
Mas o que este Salmo tem a ver com orar, orar, orar e orar…? Tem tudo a ver! Porque quando o homem decide apresentar a Deus as suas dificuldades, lutas, frustrações, medos, etc., tudo por meio da oração, você fala com o Deus que é rochedo, lugar forte, libertador, o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio, o meu escudo, a minha salvação e o meu alto refúgio.
Esforça-te, dobre os joelhos nos conflitos, perseguições e injustiças. Receba o consolo do Pai. Mesmo que não saia palavras, exagere nas lágrimas e no arrependimento. Mostre a Deus que você só tem a Ele, depende dEle e conta somete com Ele. O Senhor conhece e releva nossas fragilidades, mas se alegra com a perseverança e fé de seus filhos.
DEUS ABENÇOE GRANDEMENTE!