“Assim o rei Salomão excedeu a todos os reis da terra, tanto em riquezas como em sabedoria.” 1 Reis 10:23
Qual será o motivo de a Bíblia dar ênfase às posses de Salomão? No Antigo Testamento, a riqueza era considerada uma evidência tangível da bênção de Deus. A prosperidade era vista como a prova de uma vida justa.
Nos livros de Eclesiastes e Jó podemos ver esse conceito de uma forma mais ampla. Em condições ideais, as pessoas prosperam quando Deus dirige sua vida, mas a prosperidade não é garantida.
A riqueza não prova que uma pessoa viva corretamente diante de Deus, e a pobreza não é uma indicação de pecado. Pode até ser difícil de aceitar, mas a evidência de que uma pessoa vive para Deus é a presença de muitos sofrimentos e perseguições. Vale relembrar essa mensagem: A Minha graça te basta!!
Por falar em sofrimentos e perseguições você ainda pode ler Marcos 10:29 a 31 e 13:13. O “tesouro” mais importante não é terreno, mas sim, celestial (1 Timóteo 6:17 a 19). O dom de MAIOR valor não tem uma etiqueta de preço, pois o Dom da Salvação é GRATUITAMENTE oferecido por Deus.
Autor: Uma Mensagem de Vida
Linda esse mensagem, concordo ..pq. ela fala sobre o pecado muitos pensa que riquezas e total viver uma vida com Deus. É quem é pobre e pq. viver na miséria a bíblia diz que não vai faltar pobre na terra…muito esclarecida essa palavra.