Segundo o dicionário Aurélio, prosperidade é “Estado do que é próspero, do que melhora ou progride. Abundância, fartura. Riqueza.”
Segundo alguns pastores, prosperidade é… eita, igual a definição do dicionário! Coincidência? Não! Pois hoje alguns homens estão mais preocupados com o dinheiro do que com as almas dos fiéis.
Mas lendo Josué, aprendemos com o nosso Deus o significado da prosperidade, ensinada por Ele mesmo! Leia agora o que Deus disse a Josué no capítulo primeiro, versículos seis, sete e oito: “Esforça-te e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo para teres o cuidado de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás.”
A maioria das pessoas pensam que a prosperidade e o sucesso são decorrentes do poder e contratos pessoais influentes. Por outro lado, como acabamos de ler, a estratégia para a prosperidade ensinada por Deus a Josué é contrária a tais critérios. Ele disse que, para ser bem-sucedido, Josué (e isso serve “como uma luva” para nós também) deveria:
1- Ser forte e corajoso porque a tarefa seguinte não seria nada fácil.
2- Obedecer à Lei de Deus.
3- Ler e estudar constantemente o livro da Lei, a Palavra de Deus!
Quer ser próspero? Simples: siga as palavras de Deus a Josué. Você pode não ter sucesso de acordo com os padrões do mundo, mas será uma benção aos olhos de Deus e a Sua opinião dura para sempre!
Autor: Uma Mensagem de Vida