“No princípio, criou Deus os céus e a terra.” Gênesis 1:1 No hebraico, o verbo que aqui é traduzido por criar sempre tem Deus como sujeito. Ou seja, criar é algo que somente Deus faz. A simples afirmação de que Deus criou os céus e a terra é um dos conceitos mais desafiadores que confrontam a mente moderna.
A vasta galáxia em que vivemos gira a uma incrível velocidade de 788.410 quilômetros por hora. Porém, mesmo a está altíssima velocidade, nossa galáxia ainda necessita de 200 milhões de anos para concluir uma única rotação. Além disso, existe mais de um bilhão de outras galáxias como a nossa no universo.
Alguns cientistas afirmam que o número de estrelas na criação é igual a todos os grãos de areia de todas as praias do mundo. Ainda assim, este complexo de mar de estrelas em movimento funciona como uma perfeita ordem e eficiência. Dizer que o universo surgiu ou evoluiu requer mais fé do que acreditar que Deus está por trás dessas estatísticas surpreendentes. Deus criou um universo maravilho.
Deus não precisava criar o universo, Ele escolheu criá-lo. E por quê? Deus é amor, e o amor é melhor expressado em direção a algo ou alguém – assim, Deus criou o mundo e as pessoas como uma expressão do Seu amor. Não devemos reduzir a criação de Deus a meros termos científicos. Tenha em mente que Deus criou o universo porque ama cada um de nós!
Autor: Uma Mensagem de Vida