Por toda a Bíblia, Deus trata o casamento com seriedade! Se você é casado ou planeja se casar, está disposto a manter este compromisso que faz de você e seu cônjuge um só? O objetivo do casamento é a unidade!
- O casamento é uma idéia de Deus. Gênesis 2: 18 a 24
- O casamento é permanente. Mateus 19:6
- O casamento está baseado nos princípios básicos do amor, não em sentimentos. Efésios 5: 21 a 33
- O casamento é bom e honroso. Hebreus 13:4
Jesus, em Mateus 19, ensina sobre o casamento e divórcio. Vale a leitura!
Ele enfrentou um conflito com os líderes religiosos da época. João foi aprisionado e morto e um dos fatores foi sua opinião sobre o casamento e o divórcio. Os fariseus esperavam “pegar” Jesus na mesma armadilha, tentaram fazer que o Senhor fosse pego em controvérsias teológicas.
Na época existiam duas opiniões. Uma apoiava o divórcio por qualquer motivo, já a outra acreditava que só deveria ser permitido em caso de infidelidade conjugal. Existia esse conflito devido as diferentes interpretações do texto em Deuteronômio 24: 1 a 4.
Mas Jesus com toda sua sabedoria, deu mais ênfase ao casamento do que ao divórcio. Ele afirmou que Deus desejava que o casamento fosse permanente e mostrou quatro razões que justificam a importância do matrimonio. Depois leia os versículos quatro, cinco e seis em Mateus 19.
Deus projetou o casamento para ser indissolúvel, por isso, o casal deve fundamentar o casamento sobre um compromisso mútuo e sempre pedindo direção a Deus para enfrentar qualquer situação no casamento!
Deus te abençoe grandemente!
Autor: Uma Mensagem de Vida
Isso aí. Casamento é unidade. 1 + 1 = 1 e não 2
Enviei este site para todas as minhas amigas.
Amém!
Um abraço,
Uma Mensagem de Vida