Em Corinto, existia cristãos que diziam que nada que a pessoa faz com o corpo afeta o espírito. Portanto, o cristão teria liberdade de fazer o que bem entendesse com o seu corpo.
No capítulo 6 de I Coríntios, Paulo declara que o corpo do cristão será ressuscitado (14), faz parte do corpo de Cristo (15), é templo do Espírito Santo e pertence a Deus (19). Portanto somos propriedade pessoal de nosso Salvador.
No versículo 20, Paulo escreveu o seguinte: “Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.”
O que Paulo quis dizer quando mencionou que “o nosso corpo pertence a Deus”? Muitas pessoas, também nos dias atuais, dizem que têm o direito de fazer o que quiserem com seu corpo.
Embora pensem que isso seja liberdade, estão na realidade escravizadas por seus próprios desejos. Quando nos tornamos cristãos, o Espírito Santo faz morada em nós. Dessa forma, o nosso corpo não nos pertence mais.
O fato de Deus ter nos comprado “por bom preço” alude nossa condição de escravos adquiridos em um leilão. A morte de Jesus nos libertou do pecado, mas nos obriga a servi-Lo.
Você pode até pensar: – Nossa, mas agora sou escravo de Deus? Não!! Agora somos propriedade de Deus e temos o livre arbítrio de viver da maneira que achamos certo ou viver da maneira certa de Deus!
Se a pessoa A mora em uma casa de propriedade da pessoa B, a pessoa A vai evitar violar as regras da pessoa B, que a dona da propriedade.
Como o nosso corpo pertence a Ele, não podemos violar os padrões de vida estabelecidos por nosso Deus, não é verdade?
Autor: Uma Mensagem de Vida
Excelente. Parabens