Você já parou para pensar em quantas vezes já julgamos alguém? Sim, eu que escrevo, não fujo dessa lista, pois infelizmente eu também já fiz isso. Já julguei pela roupa, pelo andar, pela fala, pelo fazer ou não fazer…
Parece meio pesado o que estou escrevendo, mas é a mais pura realidade! Jesus, com sua infinita sabedoria, viu que isso acontecia em Seu tempo e deixo um conselho: “antes de julgarmos os outros, devemos primeiro nos julgar a nós mesmos.”
Vamos ler em Mateus 7: 1 a 5 o que Jesus disse:
“Não julguem os outros para vocês não serem julgados por DEUS. Porque DEUS julgará vocês do mesmo modo que vocês julgarem os outros e usará com vocês a mesma medida que vocês usarem para medir os outros.
Por que é que você vê o cisco que está no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho?
Como é que você pode dizer ao seu irmão: me deixe tirar esse cisco do seu olho, quando você está com uma trave no seu próprio olho? Hipócrita! Tire primeiro a trave que está no seu olho e então poderá ver bem para tirar o cisco que está no olho do seu irmão.”
Ou seja, Jesus deixou bem claro que primeiro devemos examinar a nossa motivação e conduta ao invés de sair julgando os outros.
Você já reparou como é fácil enumerarmos o defeito do próximo? E quando é para enumerar o nosso próprio defeito, quantos achamos? Vamos, primeiro, julgar-nos, então amorosamente podemos perdoar e ajudar o próximo!
Autor: Uma Mensagem de Vida