Imagine que eu estou atolado em uma areia movediça e cada movimento que faço, mais eu vou afundando. Nesse exato momento, você está com uma corda nas mãos e diz: – Ei amigo, segure na corda que eu tiro você daí!
Eu eu respondo: – Não obrigado! Pode seguir o seu caminho. Uma situação estranha não é? Mas é justamente isso que algumas pessoas estão fazendo!
Vamos ler 2 Pedro 2: 20 a 22: “20- Portanto, aqueles que chegaram a conhecer o nosso SENHOR e Salvador Jesus Cristo e que escaparam das imoralidades do mundo, mas depois foram agarrados e dominados por elas, ficam no fim em pior situação do que no começo.
21- Pois teria sido muito melhor que eles nunca tivessem conhecido o caminho certo do que, depois de o conhecerem, voltarem atrás e se afastarem do mandamento sagrado que receberam.
22- O que aconteceu a essas pessoas prova que são verdadeiros estes ditados: O cachorro volta ao seu próprio vômito e A porca lavada volta a rolar na lama.”
Pedro está falando das pessoas que aprenderam a respeito de Deus e da maneira como são salvas, mas deixaram a verdade de lado e retornaram ao pecado, ou seja, preferiram afundar na areia movediça.
E a situação dessas pessoas é pior do que antes, porque elas preferiram continuar pecando e rejeitaram o único modo de salvação. Resumindo: a pessoa que se afasta de Cristo, está rejeitando o único meio de escapar da condenação eterna! Portanto, se alguém “jogar a corda para te ajudar a sair da areia movediça”, não desperdice a oportunidade!!
Autor: Uma Mensagem de Vida