Jeremias escreveu uma carta aos judeus que Nabucodonosor havia levado para a Babilônia em 597 a.C. Essa carta é o capítulo vinte e nove. Mas eu quero destacar um trecho desta carta, que são os versículos onze, doze, treze e quatorze. Acompanhe comigo:
“Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o SENHOR, quem está falando. Então vocês vão Me chamar e orar a Mim, e Eu responderei. Vocês vão Me procurar e Me achar, pois vão Me procurar com todo o coração.
Sim! Eu afirmo que vocês Me encontrarão e que Eu os levarei de volta à pátria. Eu os ajuntarei de todos os países e de todos os lugares por onde os espalhei. E levarei vocês de volta à terra de onde os tirei e levei como prisioneiros. Eu, o SENHOR, estou falando.”
Sempre somos encorajados por um líder e ele sempre nos ajuda e estimula a seguir adiante. É aquela pessoa que acredita que podemos fazer a tarefa que nos deu e com isso, nos dará força durante o caminho.
Deus é esse líder!! Ele conhece o futuro, e seus planos são bons e cheios de esperança para nós! Sabendo o que está por vir, Deus permanece conosco à medida que completamos cada fase da missão. E assim podemos ter uma esperança ilimitada!
E será um esperança ilimitada com dor, sofrimento e dificuldades, onde Deus nos ajudará a vencer cada um deles, até alcançarmos um fim glorioso!
Podemos ver na carta de Jeremias que Deus não esqueceu de seu povo, mesmo cativo na Babilônia. O SENHOR planejou dar a eles um novo começo com um novo propósito: eles seriam transformados em um novo povo!
Trazendo ao nosso contexto, quando enfrentamos circunstancias difíceis, dá a impressão de que Deus se esqueceu de nós! Mas a verdade é que Ele está nos preparando, da mesma maneira que fez com o povo judeu, para um novo começo em que Ele seja o centro de nossa atenção e vida!
Se O buscarmos sinceramente, Deus será encontrado! As situações adversas em nossa vida não podem impedir que Deus seja o nosso líder!
Autor: Uma Mensagem de Vida