“Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança. Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com ele, aqueles que nele dormiram.
Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem.
Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que estivermos vivos seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre. Consolem-se uns aos outros com essas palavras.” 1 Tessalonicenses 4: 13 a 18
Muitos falam da morte como se ela fosse o fim de todas as coisas! Outros dizem que morreram e depois retornaram. E ainda há aqueles que querem ir para o céu, mas não querem morrer.
Os tessalonicenses também tinham as suas dúvidas: “Por que as pessoas estavam morrendo? E o que acontecerá quando Jesus retornar?”
Paulo explicou a eles, e serve para nós também, que a morte não é o fim da história. Quando Cristo voltar, todos os cristãos que aceitaram Jesus como Salvador, mortos e vivos, serão reunidos para nunca mais sofrer ou morrer!
As palavras de Paulo foram escritas para desafiar a cada um de nós quando as pessoas que amamos morrerem. Esta passagem também serve de grande conforto para quando a morte chegar!
A morte não é o fim! A saudade por certo ficará, mas o importante é lembrar que todos nós, vivos ou mortos, nos uniremos quando Cristo voltar e reinar eternamente!!
Vamos nos lembrar sempre que “A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.” Filipenses 3:20
Autor: Uma Mensagem de Vida
Amados a morte física separa a alma do corpo, a morte espiritual, faz a separação com Deus, e segue o juizo.