“E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a Ele de dia e de noite, ainda que tardio* para com eles?” (Lucas 18:7).
Esse versículo é parte da parábola da viúva persistente que Jesus proferiu nos ensinando sobre o dever de orar sempre e nunca desfalecer. Ele cita que havia numa cidade um certo juiz que não temia a Deus e muito menos respeitava homem algum. Também, na mesma cidade, havia uma certa viúva que ia ter com ele pedindo para fazer-lhe justiça contra o seu adversário.
No livro de Lucas 18:4-5 diz: “E, por algum tempo, não quis; mas, depois, disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte e me importune muito”.
E Jesus prosseguiu dizendo: Ouvi o que diz o injusto juiz? E ainda Ele nos pergunta: “Como Deus não fará justiça aos seus escolhidos que clama de dia e de noite?“.
Passamos por várias situações desesperadoras que só pela graça e bondade de Deus conseguimos vencê-las, mas isso sempre com oração persistente, orando de dia e de noite, no ônibus, no metrô, na bicicleta, no carro, no avião, na rua, no trabalho, aonde quer que estejamos e nunca podemos nos esquecer de pedir as providências de Deus conforme Sua vontade.
Não devemos pensar que só porque Deus é onisciente que é necessário orar somente uma vez e pronto, está entregue nas mãos dEle. O problema é nosso, nós que temos que resolver com a Sua ajuda, intermédio e direção.
Portanto, quando estivermos passando por alguma situação que precisamos muito da ajuda do nosso Criador nunca devemos desfalecer na oração e temos que crer que seremos atendidos.
Pode até parecer que Deus está demorando em responder. Mas, na verdade, Ele já está agindo. Quando perseveramos em oração, crescemos em caráter, fé e esperança, e sempre estaremos estreitando nosso relacionamento com Deus.
A Paz de Deus!
Amém!
Autor: Uma Mensagem de Vida
*longânimo; paciente
Orar, falar com Deus é um trabalho árduo da alma. Mas ao mesmo tempo é tb um privilégio podermos chegar a Ele a qualquer hora. Gostei de lembrar do versículo i de Lucas cap. 18. Orar sempre e não desfalecer. Esse deve mesmo ser o lema dos cristãos. Obrigada. Meditações como essa que acabei de ler fortalece minha fé.