Recentemente li duas matérias, uma mostrava quem são os juízes do Supremo Tribunal Federal e a outra explicava a linha sucessória caso aconteça o impedimento da presidente.
Mesmo sabendo que Deus está no controle de tudo, ainda vem aquela insegurança. E diante disso, parafraseando a Legião Urbana, me perguntei diversas vezes: Que país é esse?
Bem, esse país, apesar de tudo, é a nossa Pátria. É verdade que cada um governa segundo os seus interesses, mas no meio de tanto fogo cruzado, tem você, eu e tantos outros brasileiros que tem esperança na justiça verdadeira!
E essa justiça verdadeira vem do Deus justo e verdadeiro. Mesmo que a situação seja difícil ou mesmo que a impunidade “pareça” prevalecer, o nosso Deus é soberano.
“8 Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor. 9 Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos.” Isaias 55
Pedro, com a ajuda de Silvano, escreveu o seguinte em sua primeira carta, capítulo três: “8 Quanto ao mais, tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes.
9 Não retribuam mal com mal, nem insulto com insulto; ao contrário, bendigam; pois para isso vocês foram chamados, para receberem bênção por herança.
10 Pois, quem quiser amar a vida e ver dias felizes, guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade. 11 Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança.
12 Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração, mas o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal.
13 Quem há de maltratá-los, se vocês forem zelosos na prática do bem? 14 Todavia, mesmo que venham a sofrer porque praticam a justiça, vocês serão felizes. “Não temam aquilo que eles temem, não fiquem amedrontados.”
15 Antes, santifiquem Cristo como Senhor em seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês.
16 Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias.
17 É melhor sofrer por fazer o bem, se for da vontade de Deus, do que por fazer o mal. 18 Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus.
Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito, 19 no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão 20 que há muito tempo desobedeceram, quando Deus esperava pacientemente nos dias de Noé, enquanto a arca era construída.
Nela apenas algumas pessoas, a saber, oito, foram salvas por meio da água,21 e isso é representado pelo batismo que agora também salva vocês — não a remoção da sujeira do corpo, mas o compromisso de uma boa consciência diante de Deus — por meio da ressurreição de Jesus Cristo, 22 que subiu aos céus e está à direita de Deus; a ele estão sujeitos anjos, autoridades e poderes.”
Te convido a orar por nosso país, por nossos governantes, por nossos juízes e pelo povo brasileiro! Afinal de contas, “Quem governa o povo com justiça, quem o governa com o temor de Deus é como a luz da manhã ao nascer do sol, numa manhã sem nuvens. É como a claridade depois da chuva, que faz crescer as plantas da terra.” 2Samuel 23: 3b e 4
Autor: Uma Mensagem de Vida