Graças a Deus iniciamos mais uma semana vivos. E todo início sempre deve nos levar à reflexão do trajeto que faremos. Precisamos definir um caminho e trilhar nele com segurança, atenção e forte disposição. Hoje falaremos do arrependimento, um percurso necessário para uma vida sadia em Cristo Jesus.
Segundo o dicionário, arrependimento é:
1) Pesar ou lamentação pelo mal cometido; compunção e contrição;
2) Negação ou desistência de algo feito ou pensado em tempos passados;
3) Faculdade concedida às partes de desfazer o contrato anteriormente celebrado;
4) No judaísmo e no cristianismo, ato central da virtude religiosa que consiste em um sentimento de rejeição sincera, por parte do pecador, ao seu comportamento pregresso, e que resulta na intenção de um retorno contrito à lei moral.
Mas o que a Bíblia Sagrada fala sobre arrependimento?
1 João 1:9 – “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.”
Provérbios 28:13 – “Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia.”
Ezequiel 18:32 – “Pois não me agrada a morte de ninguém. Palavra do Soberano, o Senhor. Arrependam-se e vivam!”
Atos 3:19 – “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor.”
Conclusão
Em 1 João somos convidados, primeiramente, a nos confessarmos. Já Provérbios nos orienta a não escondermos nossos pecados, pois assim não prosperaremos. Ezequiel conclama ao arrependimento para vivermos em Cristo Jesus. E Atos diz para se arrependermos e nos convertemos a fim de que nossos pecados sejam apagados e tenhamos refrigério.
Fale com Deus e se arrependa de todo o mal praticado. Impossível vivermos uma vida sadia com o Senhor sem um relacionamento permanente. Ore a Deus. Peça sabedoria e entendimento, porque podemos garantir que Ele te concederá. Apenas por meio do arrependimento diário é que um dia chegaremos à glória e estaremos juntos, definitivamente, com o PAI. Pense nisso e ótima semana!