Meu Deus amado, como o Senhor é maravilhoso. Sou eternamente grato a ti por me amar imensamente sem merecer. Quão falho e pecador eu sou e quão orgulhoso e esquisito me torno quando faço da ignorância o palco da minha vida. Todo louvor e toda glória eu rendo a ti e sempre me questiono: “Para aonde irei sem a tua presença?” Desprezes os meus interesses pessoais, envie o teu Espírito e toca-me para eu viver o novo.
Preciso crer, Deus, na sua importância em minha vida e me saciar da maravilhosa graça propiciada exclusivamente por ti. Isso parece muito simples, mas não é, porque a minha mente constantemente me faz acreditar que eu preciso de outras coisas, mas Deus ofereceu apenas uma coisa para nós, o seu filho, onde estão todas as coisas.
Miseravelmente tenho reduzido as palavras do alto e tenho deixado de lado o santo, o sublime. Preciso aceitar o novo que é o Senhor em minha vida, pois quem está em Deus não envelhece e tem a VIDA ETERNA. O homem exterior se desgasta, mas o homem interior estando em Cristo Jesus se renova e vive para sempre. Com ti, Senhor, serei eternamente NOVO. Em ti, terei um casamento completamente NOVO, que jamais envelhecerá.
Senhor, se eu estiver em ti não precisarei ser renovado, pois quem está em ti é novo e eu quero ser novo. Quem está em ti, Deus, não precisa voltar ao primeiro amor, porque sempre estará novo. Senhor, imploro pelo governo de minha vida para eu me manter novo. Se o Senhor não governar a minha vida eu envelhecerei e morrerei.
Com a minha mente natural não irei aceitar o novo, pois o velho cega os meus olhos e asfixia a minha alma. A mente natural está programada para julgar tudo desde o temporal. Mas, somente a mente espiritual pode julgar as coisas espirituais e eternas. Preciso absorver urgentemente o novo, porque quando isso ocorrer nem com a morte irei me preocupar – “Morrer para mim é lucro”.
Não permita, Senhor, que eu viva na escravidão ou envelhecido, prestes a ser enterrado. Sei que o Senhor morreu para destruir o poder do império da morte. Todos nós estávamos condenados até que o NOVO morreu na Cruz do Calvário e abriu um caminho para a vida eterna.
Creio em ti como a RESSUREIÇÃO E A VIDA, e confio na vida eterna estando permanentemente contigo. Eu preciso entender o SENTIDO APÓS A CRUZ. Não deixe eu ser dominado pelo homem natural para querer apenas falar da Cruz, sem ser crucificado verdadeiramente contigo.
Como diz Gálatas 6.14 “eu me orgulharei somente da cruz do nosso Senhor Jesus Cristo. Pois, por meio da cruz, o mundo está morto para mim, e eu estou morto para o mundo.” Preciso estar entre aqueles que vivem crucificados para o mundo, porque assim viverei para ti. Mas se eu estiver com aqueles que amam o mundo, viverei para mim mesmo. E isso eu rejeito, eu não quero!
Preciso estar crucificado em ti, meu Deus, para ver as coisas que aqueles que não estão crucificados em ti não conseguirão jamais enxergar. Pois aquele que está crucificado para o mundo vê a realidade jamais visível a mente natural. Senhor, o evangelho mal apresentado diz que Deus quer me ajudar, mas o evangelho verdadeiro diz que Deus quer me matar. A única forma de viver o evangelho verdadeiro é estando morto para o mundo.
Senhor, o maior diabo que luto não é aquele fora de mim, mas o diabo do orgulho que não deseja sair de mim. Mas Deus ajuda-me a crucificar o meu orgulho para viver o novo em ti, porque quando isso acontecer, onde todos veem problemas, eu visualizarei oportunidades. E quando penso assim, meu Senhor, não estou falando de uma mente positivista, mas de uma vida crucificada.
Constantemente cometo um grave erro quando penso que o Senhor deve me ajudar, quando na verdade devo implorar pelo governo do Senhor na minha vida. Governe a minha vida, meu Deus. Preciso viver o novo e sem ti isso não será possível. Penso, às vezes, que morrer é matar, quando na verdade morrer é perder o governo da minha vida.
Muito obrigado Senhor por ouvir a minha oração. Muito obrigado meu Deus por tocar em mim. Recebe a minha súplica, pois as colocações a ti apresentadas são verídicas e sem ti eu envelhecerei e morrerei. Deus Altíssimo revele-se a mim como o NOVO e não me deixes perecer. Encontra-me, Senhor!
DEUS ABENÇOE GRANDEMENTE!