Quem já viveu sendo destruído lentamente e cruelmente pela escravidão das trevas jamais pretende retroceder, pois sabe o poder dominador de viver na prática do pecado. Deus nos chamou para a liberdade em Cristo Jesus, porque tivemos nossas correntes despedaçadas pelo sacrifício santo e sublime da Cruz do Calvário. Pelas suas pisaduras fomos sarados e ganhamos um oxigênio para a vida eterna com o Pai, se obedecermos fielmente a Palavra da Verdade.
Mas o nosso inimigo não cansa. Em todo momento ele tenta nos embaraçar no pecado e nos asfixiar pelos desejos da carne. Quantas pessoas vivem na escravidão da traição matrimonial, drogas, alcoolismo, fofoca, pornografia, mentira, promiscuidade e têm impulsos compulsivos para a prática viciante e maligna do mau. Não aceite este cativeiro, porque você não recebeu o espírito da escravidão. Fomos convocados para estarmos firmes na liberdade que Cristo nos libertou.
No cativeiro não há progresso, a vida se torna morosa e aborrecida. Não tenho paciência com nada, não suporto nada e muito menos enfrento as afrontas, desconfio de tudo e todos, quero sumir e só reclamo da vida. A Bíblia, que é a verdade, nos ensina que os praticantes do pecado são servos do pecado. Em contrapartida, a mesma Palavra também diz: se o Filho nos libertar, verdadeiramente seremos livres.
Viver em escravidão é certeza de morte eterna. Viver em Cristo Jesus é convicção de vida eterna. Se você está no fundo do poço ainda há esperança. Olhe para o alto, foque em Jesus e implore a ele o perdão, porque o verdadeiro sacrifício ao Senhor é um coração quebrantado e contrito, pois este o nosso Deus não o rejeitará.
Ninguém vive escravo porque quer. Ninguém se enfia em um cativeiro por achar interessante ou atraente. Somos envolvidos, embaraçados e sabemos quando estamos dominados por maldades. Clame ao Senhor por libertação. Implore socorro e peça a Deus para ir ao seu encontro. Somente o Todo Poderoso tem poder para te livrar.
O HOMEM GADARENO
Em Marcos 5.1-20 temos a história do homem gadareno que estava possuído por espíritos imundos. Havia uma legião de demônios dentro dele. A possessão demoníaca não é um mito, mas uma triste realidade. A possessão não é apenas uma doença mental ou epilepsia. Ainda hoje, milhares de pessoas vivem no cabresto das trevas. Satanás roubou tudo de precioso que aquele homem possuíra: família, liberdade, saúde física e mental, dignidade, paz e decência.
Mas Jesus apareceu e libertou esse homem da escravidão dos demônios. Jesus se manifestou para destruir as obras do diabo (1 João 3.8). Até os demônios estão debaixo da sua autoridade. Mediante a autoridade da palavra de Jesus, a legião de demônios bateu em retirada e o homem escravizado ficou livre. Cristo é o atormentador dos demônios e o libertador dos homens. Aonde Ele chega, os demônios tremem e os cativos são libertos.
Outro ponto a ser analisado é que Jesus devolveu a esse homem a dignidade da vida. Após ser liberto, aquele que vivia perturbado, correndo de dia e de noite, sem descanso para a mente e para o corpo, agora está quieto, sereno, assentado aos pés do Salvador. Esse homem havia perdido o pudor e a dignidade. Ele andava nu. Havia muito tempo que não se vestia. Tinha perdido o respeito próprio e pelos outros. Estava à margem não só da lei, mas também da decência. Agora, que Jesus o transformou, o primeiro expediente é vestir-se, é cuidar do corpo, é apresentar-se com dignidade.
Esse homem também, após Jesus ir ao seu encontro, ele se apresenta em perfeito juízo. Jesus restituiu a esse homem sua sanidade mental. Aonde Jesus chega, Ele restaura a mente, o corpo e a alma. Esse homem não é mais violento. Ele não oferece mais nenhum perigo à família nem à sociedade. Jesus continua transformando monstros em homens santos; escravos de Satanás em homens livres, abortos vivos da sociedade em vasos de honra.
REFERÊNCIAS BIBLÍCAS
Reiteramos que todas as mensagens produzidas exclusivamente para este site são garimpadas da Bíblia Sagrada que é inerrante, infalível, suficiente e sempre atual. Rejeitamos qualquer sabedoria humana fora da Palavra da Verdade e sempre nos basearemos nesses escritos: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra” – 2 Timóteo 3.16-17.
Gálatas 5.1 – “Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão.”
João 8.34 – “Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.”
Romanos 8.15 – “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para, outra vez, estardes em temor, mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.”
João 8.36 – “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres.”
Romanos 6.22 – “Mas, agora, libertados do pecado e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.”
Lucas 4.18 – “O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração.”
Romanos 6.5-6 – “Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; sabendo isto: que o nosso velho homem foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, a fim de que não sirvamos mais ao pecado.”
DEUS ABENÇOE GRANDEMENTE!