Libertar-se é se tornar livre de algo que nos aprisiona. Muitas vezes, estamos presos em algo que não queremos aceitar. Chegamos a ficar acorrentados em ações, atitudes, pensamentos ruins e até mentiras. E o pior: não percebemos.
Jesus Cristo morreu na cruz do calvário para nos tornarmos livres. O problema é que mesmo assim o diabo não desiste e tenta (sem cessar) nos aprisionar em algo com o objetivo único de nos abalar, entristecer e destruir.
Porém, há três ensinamentos que a Bíblia Sagrada no traz a fim de que sejamos VERDADEIRAMENTE livres. São eles:
1) Nega-se a si mesmo – Aprendemos em Marcos 8:34 e 35 que se alguém quiser vir após Jesus precisa negar-se a si mesmo, tomar a sua cruz, e seguir o Senhor Deus. Diz mais: “Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho a salvará”.
2) Se humilhar debaixo da mão potente do Senhor – A humilhação é o segundo passo para termos a completa libertação. Se humilhar é fazer uma reflexão pessoal e honesta de si mesmo. É aceitar que somos completamente dependentes de Deus. Em 1 Pedro 5: 6 e 7 está escrito: “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”.
3) Orai sem cessar – Esta curta frase se encontra em 1 Tessalonicense 5:17. Ela nos ensina que a oração é fundamental para sermos libertos. A oração nos aproxima de Deus. Nos garante uma intimidade única e experiências maravilhosas com o Altíssimo.
Conclusão – O Senhor te ama e quer ter um encontro contigo. A partir do momento que reconhecermos nossas fraquezas, negarmos a nos mesmos, se humilhar debaixo das mãos do Senhor e orarmos sem cessar vamos encontrar a verdadeira libertação.
Deus abençoe!!!
Autor: Uma Mensagem de Vida



