A humildade vem de Deus!

Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos. Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros. Filipenses 02: 03 e 04

Ser humilde inclui possuir uma perspectiva real a respeito de si mesmo. Devemos colocar de lado o egoísmo e tratar nossos semelhantes com respeito e cortesia. Vamos adotar a atitude de Cristo ao ajudar os outros; vamos renunciar ao reconhecimento e mérito pessoal.

Humildade não é um instinto humano natural, é uma virtude dada por Deus para vivermos de modo santo. A essência da mente de Cristo era humildade e amor sacrifical pelos outros, enquanto a essência da mente humana não regenerada é egoísmo e orgulho.

Durante o tempo em que o mundo grego desprezava a humildade, Cristo veio como um salvador humilde. Ele humilhou-se a si mesmo tornando-se obediente à vontade de Deus, o que resultou em sua morte na cruz.

Jesus disse a seus discípulos a humilharem-se diante de Deus e dos homens (Mateus 23:12) e a praticar a humildade. A Bíblia mostra que Deus exaltará aqueles que são genuinamente humildes.

A humildade não vem de nós mesmos, mas de Deus, e resulta em louvar ao Senhor. Portanto, se um dia formos tentados a pensar que somos egocêntricos, vamos parar e contemplar a Grandeza de Deus, assim perceberemos o quão insignificantes somos comparados com Deus o Criador de tudo!!
Os versículos 3 e 4 do Salmo 8 ficam para nossa meditação.

Soli Deo gloria.

Autor: Uma Mensagem de Vida

Respostas de 2