Constantemente precisamos da proteção de Deus em nossas vidas. Somos tentados em todos os momentos. E, por esse motivo, não podemos vacilar. Temos que estar atentos!
1º João 5:19 diz: “Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo está no maligno”.
Deus nos livrou da escravidão de satanás, inclusive daquelas algemas malignas que nos aprisionavam. Mas, hoje, o Senhor nos mantém protegidos de seus ataques contínuos. E a proteção ao povo de Deus é ilimitada. Mas como funciona essa proteção?
Em Salmos 18:2 está a resposta: “O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação e o meu alto refúgio”.
Neste cântico sagrado, Davi usou cinco alegorias bélicas (que diz respeito à guerra, próprio da guerra) para descrever a proteção de Deus:
1) ROCHEDO: que não pode ser movido por quem queira ferir-nos;
2) FORTALEZA: um lugar seguro onde o inimigo não pode entrar;
3) ESCUDO: se interpõe entre nós e o mal, não permiti sermos atingidos;
4) FORÇA DA SALVAÇÃO: símbolo de poder;
5) ALTO REFÚGIO: proteção e visão privilegiada, pois se põe acima dos inimigos.
Deus nos garante toda essa proteção. Porém, por outro lado, temos que nos revestir de toda a armadura que Ele nos deu. Efésios 6:13 a 18 afirma:
“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau, e havendo feito tudo, ficar firmes. Estais, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça e calçados os pés na preparação do evangelho da paz; tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito Santo, que é a palavra de Deus, orando em todo o tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica”.
Quem não tiver a Palavra de Deus como base para a sua vida, quem não tiver a fé no poder de Deus e, principalmente, não praticar os seus mandamentos, não vai usufruir da bendita e incomparável proteção.
Precisamos mudar as nossas atitudes. Se não vamos padecer com o diabo, que só quer desvirtuar, por meio do pecado, o propósito de Deus para os seus filhos.
Está precisando de proteção? Busque a Deus e leia a Bíblia!
Amém!
Autor: Uma Mensagem de Vida
Uma resposta
muito bem