Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o coração…

O título escolhido para a mensagem de hoje é uma determinação das Sagradas Escrituras. Deuteronômio 6.5 nos convoca: “Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças”. Já no novo testamento, em Mateus 26.36-40, Jesus é indagado e responde:

“Mestre, qual é o maior mandamento da Lei? Respondeu Jesus: ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas”.

MAS COMO POSSO AMAR A DEUS?

Quando refletimos a respeito do amor, impossível não pensarmos nos relacionamentos. O amor se fortalece através das relações e Deus nos convida diariamente a um relacionamento permanente. Jeremias 33.3 nos ensina que quando clamamos a Deus ele nos responde e ainda nos anuncia coisas grandes que jamais vimos.

Não devemos amar a Deus pelas conquistas pessoais e fúteis. Devemos amar Deus por quem ele é. Antes mesmo de escolhermos a Deus ele nos escolheu. Antes de amarmos a Deus ele nos amou. Não existe prazer maior do que amar a Deus, porque ele é a nossa vida, a maior motivação de um salvo em Cristo Jesus e a nossa única esperança.

Precisamos deixar Deus governar a nossa vida, pois quando isso não ocorre eu mesmo a direciono. Amar a Deus é ter plena confiança em suas determinações e acreditar, mesmo diante dos momentos mais adversos, de que o Todo Poderoso tem o controlo absoluto de toda e qualquer situação.

Romanos 8.28 –Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” 

DEUS ABENÇOE GRANDEMENTE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *