É melhor obedecer!

Eu quando criança, sempre ouvia meus pais dizendo: – Olha aqui rapazinho, é melhor obedecer do que sacrificar! E toda criança sempre tem suas teimosias, manhas e desobediências, não é mesmo?

E quando tornamo-nos adultos, será que já não somos mais teimosos, manhosos e desobedientes? Pois é, crescemos, mas certas manias continuam…

Essas características faziam parte da vida do rei Saul, que depois de abandonar a Deus ao desobedecer Suas ordens, foi rejeitado como rei. Essa história está em 1 Samuel 15 10 a 29.

A ordem de Deus para Saul foi objetiva e clara: destruir “tudo” do povo amalequita porque eles lutaram contra os israelitas quando estes vieram do Egito. (1 Samuel 15:2)

Mas Saul, achando-se o “esperto” pegou as melhores ovelhas e o melhor gado para oferecer como sacrifício ao Senhor. (1 Samuel 15:15) Ou seja, depois de desobedecer uma ordem de Deus ainda queria oferecer um sacrifício!

Foi justamente por este motivo que Samuel, no finalzinho do versículo 22 disse: “Eis que obedecer é melhor do que sacrificar.” E sabe qual a lição que podemos tirar desta história?

Se o nosso coração não está arrependido ou se não amamos o SENHOR verdadeiramente, isso significa que o sacrifício será vazio e não terá sentido algum. Nossos sacrifícios precisam ser apresentados com amor e obediência!

“Ser religioso” indo à igreja regularmente, tocando um instrumento, cantando no louvor, fazendo doações, e sendo prestativo, não será o bastante se não agirmos com devoção e obediência a Deus!

Autor: Uma Mensagem de Vida