Fazer o bem!

Pedro se dirigiu a todos os seus leitores, falando sobre a importância do amor, da humanidade e da prática do bem para a vida em comunidade. O apóstolo mostra a importância em fazer o bem e ainda cita Salmo 34: 12 e 13.

Vamos ler 1 Pedro 3: 8 a 12: “Finalmente, que todos vocês tenham o mesmo modo de pensar e de sentir. Amem uns aos outros e sejam educados e humildes uns com os outros. 

Não paguem mal com mal, nem ofensa com ofensa. Pelo contrário, paguem a ofensa com uma bênção porque, quando Deus os chamou, ele prometeu dar uma bênção a vocês. 

Como dizem as Escrituras Sagradas: {Quem quiser gozar a vida e ter dias felizes não fale coisas más e não conte mentiras. Afaste-se do mal e faça o bem; procure a paz e faça tudo para alcançá-la.

Pois o Senhor olha com atenção as pessoas honestas e ouve os seus pedidos, porém é contra os que fazem o mal.}

Pedro, como bem sabemos, tinha uma personalidade impulsiva e determinada, mas o Espírito Santo o transformou, moldando sua forte personalidade para que Deus pudesse usá-lo e assim o apóstolo passou a ser uma pessoa misericordiosa e humilde.

No mundo decaído que vivemos, é (infelizmente) natural a atitude de agredir verbalmente uma pessoa ou revidar, de forma agressiva, a batida no carro, ou um simples esbarrão.

Pedro lembrou dos ensinamentos de Jesus em oferecer a outra face (Mateus 5:39) e incentivou a turma (e a nós também) a retribuir o mal com uma oração! Difícil? Pois é, mas foi o que Jesus fez!!

A vingança, o insulto, o revide, a agressão e tantos outros mal comportamentos não são atitudes agradáveis a Deus. Vamos ter sentimentos que agradem a Deus!

Ao invés de reagir ou revidar furiosamente contra as pessoas qua nos fazem o mal, que tal orar por elas? Pense sobre isso!!

Autor: Uma Mensagem de Vida

Uma resposta