Jesus cura dez e somente um agradece!

Isso mesmo! A mensagem de hoje é sobre o milagre que Jesus realizou ao curar os dez leprosos. Mas antes vamos ler o texto em Lucas 17: 11 a 19: 

Jesus continuava viajando para Jerusalém e passou entre as regiões da Samaria e da Galileia. Quando estava entrando num povoado, dez leprosos foram se encontrar com ele. 

Eles pararam de longe e gritaram:— Jesus, Mestre, tenha pena de nós! Jesus os viu e disse:— Vão e peçam aos sacerdotes que examinem vocês. Quando iam pelo caminho, eles foram curados. 

E, quando um deles, que era samaritano, viu que estava curado, voltou louvando a Deus em voz alta. Ajoelhou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. 

Jesus disse:— Os homens que foram curados eram dez. Onde estão os outros nove? Por que somente este estrangeiro voltou para louvar a Deus? E Jesus disse a ele:— Levante-se e vá. Você está curado porque teve fé.

Pois é, todos os dez leprosos ficaram radiantes por terem sido curados de uma doença devastadora. Para você ter uma idéia de como era terrível essa doença, o leproso deveria ficar longe das outras pessoas.

Quando o leproso era curado (no caso dos dez) ou a lepra desaparecia, era necessário apresentar-se a um sacerdote que declararia se a pessoa realmente estava limpa!

Voltando aos dez, eles sabiam que a cura era um dom recebido de Jesus. Mas somente um deles voltou para agradecer. Apenas um!!

Como lemos, é possível receber grandes dádivas de Deus com um espírito ingrato, afinal nove dos dez homens fizeram isso. No entanto, somente o único que agradeceu, aprendeu que sua fé representou um papel importante em sua cura.

E você, tem agido igual ao que voltou, prostrou-se e agradeceu ou tem agido igual ao grupo que recebeu a dádiva de Deus e sumiu do mapa? Lembre-se: apenas os cristãos agradecidos crescem no entendimento da graça de Deus!

Autor: Uma Mensagem de Vida