Mulher, sexo frágil!

Pois é, quantas vezes você já ouviu essa frase? E quantas vezes você também se irritou com essa frase, não é mesmo? Vamos ler o que Paulo escreveu em 1 Coríntios 11: 9 a 12:

Porque também o varão não foi criado por causa da mulher, mas a mulher, por causa do varão.  Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça, sinal de poderio, por causa dos anjos. 

Todavia, nem o varão é sem a mulher, nem a mulher, sem o varão, no Senhor.  Porque, como a mulher provém do varão, assim também o varão provém da mulher, mas tudo vem de Deus.

Deus criou hierarquia para que o mundo funcionasse harmoniosamente. Embora exista hierarquia até mesmo no casamento, não deve existir superioridade. Deus criou os homens e as mulheres com características únicas e complementares.

Um sexo não é melhor que o outro. Não devemos deixar que a questão da autoridade e da submissão destrua a unidade no casamento. Em vez disso, devemos usar nossos dons únicos para fortalecer nosso casamento e glorificar a Deus.

Autor: Uma Mensagem de Vida