Nós somos a igreja de Cristo! Cresçamos!

No texto a seguir, abordaremos duas perspectivas opostas que se encontrarão até o final. Faremos uma avaliação necessária para juntos refletirmos acerca dos rumos de nossas vidas e onde queremos chegar. Neste mundo de trevas, ilusões e idolatria, temos a grande missão de ser luz, honrar a Palavra de Deus (que é inerrante, eficaz e extremamente saudável) e atuar como embaixadores de Cristo.

CRESCIMENTO DA IGREJA

Quando a igreja de Cristo cresce, certamente provoca uma reação no mundo espiritual. Uma igreja jamais crescerá sem luta, pois ela sabe da sua missão e a pratica com sabedoria e idoneidade. Uma igreja sadia ora, valoriza a pregação expositiva e não negligencia a Palavra de Deus.

 Vamos relembrar da igreja de Atos:
Atos capítulo 4
IGREJA VERDADEIRA É PERSEGUIDA

Naquela ocasião, os apóstolos eram ameaçados e cristãos foram presos. Mas, diante disso, quanto mais ataques, mais a igreja crescia. O Espírito Santo desceu e eles foram cheios de Deus. Passaram a ter ainda mais sede de Deus.

Atos capítulo 5
IGREJA VERDADEIRA SOFRE TENTATIVAS E INFILTRAÇÕES

Como o ataque de fora para dentro não funcionou, tentaram um ataque de dentro para fora. Colocaram um casal hipócrita dentro da igreja: Ananias e Safira. Porque a ideia era destruir a igreja a partir do seu núcleo duro, pensante e de oração. O propósito maligno sempre é roubar a autoridade, poder, características e credibilidade de uma igreja VIVA. NÃO PODEMOS DE JEITO NENHUM SER CRISTÃOS HIPÓCRITAS;

Atos capítulo 6
IGREJA VERDADEIRA ENFRENTA DISTRAÇÕES

A igreja cresce e de repente começa uma murmuração dentro dela. Ou seja, a oração e a Palavra estavam sendo deixados de lado para dar atenção a outras questões que pessoas específicas poderiam fazer.

Precisamos tomar cuidado com o que é importante, e não deixar de lado o prioritário. É preciso repartir tarefas e descentralizar as atribuições. Se o pastor ficar correndo daqui para lá, como comprar um saco de cimento e não se preparar por meio da oração e da palavra, não irá fornecer um alimento nutritivo para o povo de Deus.

CONCLUSÃO

Quando vimos acima que as perspectivas opostas se encontrariam, chegou o momento. Nós somos a IGREJA DE DEUS, que é um templo feito por mãos de homens. Nossa vida é a igreja de Cristo. Nossos atos responderão como igreja de Cristo. Quanto mais seguirmos a Palavra da Vida e praticarmos, seremos perseguidos. Quando oramos e consagramos nossas vidas ao Pai, mais sofreremos com tentativas de infiltrações dentro de nós mesmos. E, por fim, as distrações com coisas que desagradam a Deus nos trarão condenação eterna.

Deus nos convida para sermos uma igreja VIVA. Às vezes perguntamos: “Por que a igreja não cresce?”, quando na verdade deveríamos indagar: “O que está impedindo a igreja (eu e você) de crescer?”. Pense nisso e vamos avançar na graça e no conhecimento, pois o Senhor Jesus tem planos maravilhosos para as nossas vidas.

DEUS ABENÇOE GRANDEMENTE!