Verifique você mesmo!

Quando você ouve ou lê uma mensagem, igual a essa agora, você costuma verificar se está de acordo com a Palavra de Deus, com os ensinamentos dEle?

Acompanhe comigo os versículos de um a quatro do capítulo primeiro do livro de Lucas: “Tendo, pois, muitos empreendido pôr em ordem a narração dos fatos que entre nós se cumpriram, segundo nos transmitiram os mesmos que os presenciaram desde o princípio e foram ministros da palavra, e pareceu-me também a mim conveniente descrevê-los a ti, ó excelentíssimo Teófilo, por sua ordem, havendo-me já informado minuciosamente de tudo desde o princípio, para que conheças a certeza das coisas de que já estás informado.”

Lucas, como você sabe, era médico e por isso mesmo sabia da importância de ter informações completas. Ele usou suas habilidades em observação para investigar completamente as histórias sobre Jesus.

Havia muito interesse em Jesus; muitas pessoas que O conheceram, escreveram sobre Ele. Lucas, assim, deve ter usado estas informações e outros recursos para compor um relato preciso e completo sobre a vida, ensinamentos e o ministério de Jesus Cristo!

Entenda: o cristianismo não prega “feche os olhos e creia” e sim “verifique você mesmo”. A Bíblia nos encoraja a investigar totalmente as verdades nela apregoadas, porque a conclusão sobre Jesus é uma questão de vida ou morte.

Autor: Uma Mensagem de Vida