Tem dia que tenho a impressão de que a paciência acabou. Será que você também já passou por isso? Geralmente quem vive nas grandes cidades e enfrenta o trânsito (carro, taxi ou transporte público) sempre exercita a paciência, não é mesmo?
Às vezes, por motivos banais, perdemos a paciência e nos iramos por coisas pequenas, sem nenhum tipo de importância e que poderiam ser evitadas facilmente.
Somos humanos, falhos e sujeitos a muitas situações, mas como temos o Espírito Santo em nossas vidas, devemos prestar mais atenção ao nosso dia a dia e agir de uma maneira que agrade a Deus.
“Não permita que a ira domine depressa o seu espírito, pois a ira se aloja no íntimo dos tolos.” Eclesiastes 7:9
Quando falta a paciência, quem domina é a raiva, a ira; e isso nos leva a agir de um modo insensato. A pessoas sábia controla o seu temperamento ao invés de ser controlada por ele.
Precisamos por a nossa paciência em prática sempre, afinal Salomão nos dá a dica: não nos irar precipitadamente.
Tiago em sua carta no capitulo primeiro, verso dezenove, escreveu o seguinte: “Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se.”
Para fechar, vamos ter em mente o conselho de Paulo: “Quando vocês ficarem irados, não pequem. Apazigúem a sua ira antes que o sol se ponha, e não dêem lugar ao Diabo.” Efésios 4: 26 e 27.
Autor: Uma Mensagem de Vida