Imitadores de Deus!

1 Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados, 2 e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.

3 Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas coisas não são próprias para os santos.

4 Não haja obscenidade, nem conversas tolas, nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ações de graças. 5 Porque vocês podem estar certos disto: nenhum imoral, ou impuro, ou ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus.

6 Ninguém os engane com palavras tolas, pois é por causa dessas coisas que a ira de Deus vem sobre os que vivem na desobediência. 7 Portanto, não participem com eles dessas coisas.

8 Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, 9 pois o fruto da luzª consiste em toda bondade, justiça e verdade; 10 e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor.

11 Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz. 12 Porque aquilo que eles fazem em oculto, até mencionar é vergonhoso.

13 Mas, tudo o que é exposto pela luz torna-se visível, pois a luz torna visíveis todas as coisas. 14 Por isso é que foi dito: “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti”.
Efésios 5
ª 5.9 Alguns manuscritos dizem o fruto do Espírito.

Os filhos imitam seus pais e seguindo essa lógica temos que imitar o nosso Pai celestial. Afinal de contas, devido ao Seu grande amor por nós, Ele sacrificou o Seu próprio Filho para que pudéssemos viver.

Quando somos verdadeiros imitadores de Deus agimos e vivemos de uma forma que agrada ao Senhor e nossos atos refletem a fé que temos nEle.

Quando somos imitadores de Deus, a imoralidade sexual, impureza, cobiça e qualquer outra coisa que desagrade o Mestre, não fazem parte de nossa vida, pois com o fruto da luz conseguimos discernir as obras infrutíferas.

Portanto, nós precisamos fazer o que é certo e agradável a Deus. Nós como verdadeiros cristãos devemos defender com convicção e bondade, tudo o que é verdadeiro e justo. Somente assim seremos imitadores de Deus!!

Autor: Uma Mensagem de Vida