Jejuando e orando!

Vamos ler Esdras 8: 21 a 23: “Então, ali perto do rio Aava, dei ordem para que houvesse um dia de jejum.  Todos nós deveríamos nos ajoelhar diante do nosso Deus e Lhe pedir que nos dirigisse na nossa viagem e nos protegesse, os nossos filhos e tudo o que era nosso. 

Eu tinha dito ao rei que o nosso Deus protege todos os que confiam nele, porém que a sua força e a sua ira vão contra aqueles que o abandonam. 

Por isso, fiquei com vergonha de pedir ao rei uma tropa de soldados da cavalaria para nos defender dos nossos inimigos durante a viagem.  Assim nós jejuamos e oramos, pedindo a Deus que nos protegesse, e Ele atendeu as nossas orações.

O grupo que voltou da Babilônia com Esdras não tinha a proteção de soldados. Eles viajaram por uma rota muito perigosa e mesmo sem escolta, o povo, com a liderança de Esdras, jejuou e orou e com a proteção de Deus fizeram uma viagem segura!

É bom lembrar que antes mesmo de todos os preparativos materiais para a viagem, Esdras fez os seus preparativos espirituais. Ele, junto com o povo, oraram, jejuaram e assim mostraram sua dependência da proteção de Deus.

Quando agimos com cautela e colocamos Deus em Primeiro Lugar em qualquer atividade que planejamos, estamos preparados para qualquer situação que vier!!

Vale enfatizar que Esdras conhecia as promessas de Deus de proteger o seu povo, mas não deixou de jejuar e orar! Esdras sabia que teria as bênçãos de Deus através da oração, e por essa razão ele e o povo se humilharam, jejuando e orando!

Infelizmente, em algumas vezes, oramos de forma superficial e sem o devido respeito. Uma oração séria, exige concentração. Ela nos coloca em contato com a vontade de Deus e transforma as nossas vidas!

Soli Deo gloria!

Autor: Uma Mensagem de Vida