Será que Deus me abandonou?

Geralmente fazemos essa pergunta quando algo foge do nosso controle, não é mesmo? Ficamos tristes, cabisbaixos, desanimados e até duvidamos da grandeza de Deus.

Paulo passou por momentos assim, mas a diferença está na atitude que ele teve, e essa atitude é um exemplo que também devemos por em prática. Vamos ler Filipenses 4: 10 a 13 e entender melhor:

Alegro-me grandemente no Senhor, porque finalmente vocês renovaram o seu interesse por mim. De fato, vocês já se interessavam, mas não tinham oportunidade para demonstrá-lo.

Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. 

Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece.

E sabe que segredo é esse que Paulo fala? É a alegria em compreender a vida sob o ponto de vista de Deus. Não é fácil, mas é assim que devemos viver!

A canção Tudo Posso do Grupo Milad composta por Marlene Vasquez em 1986 (que inclusive está na programação da rádio Uma Mensagem de Vida) diz justamente isso:

“Tudo posso Naquele que me fortalece,
Não preciso me afligir com coisa alguma
Já aprendi o segredo p’ra viver
Contente em qualquer circunstância
Seja na fartura ou na necessidade: Louvo ao Senhor.”

O apóstolo Paulo estabelecia corretamente suas prioridades e era grato por tudo que Deus lhe havia concedido. Ele se afastava daquilo que não era essencial para se concentrar naquilo que é eterno.

Quando o vazio interior surge, a que nós nos dedicamos? Nas situações difíceis, qual o caminho para encontrarmos o verdadeiro contentamento?  A resposta: compreender a vida sob o ponto de vista de Deus e louvá-Lo!

Autor: Uma Mensagem de Vida

Respostas de 4

  1. Quem confia no Senhor serão como um monte de Sião que não se abala mais permanesse para semore