Somente Deus nos liberta!

O apóstolo Pedro denuncia os falsos mestres que vão aparecer entre o povo cristão. (Leia 2 Pedro 2: 1 a 22) São pessoas que, depois de conhecer a Deus, o caminho certo, e até mesmo se reunir com os cristãos, se desviam do caminho e rejeitam a Jesus que os salvou.

Esses são os versículos 17, 18 e 19: “Esses falsos mestres são como poços sem água e como nuvens levadas pelo vento. Deus reservou para eles um lugar na mais profunda escuridão.

Eles dizem coisas orgulhosas e loucas e com os seus desejos impuros e imorais enganam as pessoas que estão quase escapando daqueles que vivem no erro. Prometem liberdade a essas pessoas, mas eles mesmos são escravos de hábitos imorais. Pois cada pessoa é escrava daquilo que a domina.” 

Cada pessoa é escrava daquilo ou daquele que a controla. Muitos acreditam que liberdade significa fazer o que queremos. Mas ninguém é completamente livre neste sentido.

Se nos recusarmos a seguir a Deus, seguiremos nossos próprios desejos pecaminosos e nós tornaremos escravos dos nossos desejos. Agora, se submetermos nossa vida a Deus, Ele nos livrará da escravidão do pecado.

Portanto não esqueça que Cristo nos livra para O servimos, é uma liberdade que resulta em nosso supremo bem.

Todas as coisa me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm, todas as coisas me são lícitas, mas eu me deixarei dominar por nenhum.” Paulo nos lembrando o que é ser livre com Cristo em 1 Coríntios 6:12

Autor: Uma Mensagem de Vida