Deus promete e cumpre
“Ó SENHOR, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei e louvarei o seu nome, porque fizeste maravilhas; os teus conselhos antigos são verdade e firmeza.” Isaías 25:1.
“Ó SENHOR, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei e louvarei o seu nome, porque fizeste maravilhas; os teus conselhos antigos são verdade e firmeza.” Isaías 25:1.
Em 1 Coríntios 13:11 diz: “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.”
A dúvida atrapalha a nossa comunhão com Deus. O Espírito Santo trabalha com a fé. O diabo trabalha com a dúvida. A dúvida é responsável por bloquear a fé. Segundo o dicionário, dúvida é falta de convencimento, dificuldades em acreditar, suspeita, receio, entre outros.
Vivemos em dias onde é mais fácil contar uma mentira para manter a amizade em vez de dizer a verdade. Vemos pessoas usando o famoso “jeitinho” para tirar proveito em tudo, sem entrar nos detalhes das traições, fofocas e afins.
A Bíblia Sagrada revela no livro de Lucas 15:11 ao 32 a historia do filho pródigo. A história traz três personagens: 1) O pai, que tinha muitas posses e era riquíssimo; 2) O filho mais velho; 3) O filho mais novo.
“Agora, pois, perante os olhos de todo o Israel, a congregação do SENHOR, e perante os ouvidos do nosso Deus, guardai e buscai todos os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, para que possuais esta boa terra e a façais herdar a vossos filhos depois de vós, para sempre”. 1 Crônicas 28:8.
Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos. Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros. Filipenses 02: 03 e 04
Hebreus 12, versos 1, 2 e 3 afirma: 1) “Portanto, nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta”.
Muitas pessoas costumam deixar a Bíblia aberta em algum versículo. E muitas delas escolhem, geralmente, o Salmo 91, que é um dos preferidos. Porém, você já parou para meditar nessa mensagem? Você já leu o Salmo 91?
Benignidade é a qualidade de benigno. Benigno é aquele que tem o prazer de fazer o bem. Conhecemos aquele que é benigno em sua plenitude: Deus.