“Pai, santificado seja o Teu nome; venha o Teu reino; Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano; E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve; e não nos conduza em tentação, mas livra-nos do mal.” Lucas 11: 02 a 04
Em resposta ao pedido de um dos seus discípulos, Jesus ensinou essa oração, que inclusive todos nós conhecemos muito bem. Mas, você já parou para analisar cada tópico nessa oração?
1º ADORAÇÃO:
Primeiro, Jesus louvou a DEUS; e depois fez os seus pedidos. Louvar a DEUS em primeiro lugar e exaltar o nome dEle acima de todas as coisas, nos leva à correta disposição e atitude para expormos ao Senhor as nossas necessidades. Se prestarmos atenção nas orações que fazemos, percebemos que elas são mais parecidas com listas de compras do que com um diálogo, não é mesmo? Precisamos urgentemente mudar de atitude.
2º PROVISÃO:
A provisão de Deus é diária, o Senhor não nos dá tudo de uma vez. E sabe por que? Porque não podemos armazenar as bençãos, depois simplesmente cortar a comunicação com Deus. E não ousemos ser presunçosos, se estivermos perdendo as forças, vamos nos perguntar: há quanto tempo tenho estado longe da Fonte?
3º PERDÃO:
Quando Jesus ensinou seus discípulos a orar, Ele fez do perdão a base de sua relação com Deus, que inclusive perdoou os nossos pecados, por isso devemos também perdoar aqueles que nos têm magoado.
Permanecer irreconciliável demonstra que não entendemos que nós mesmos precisamos ser profundamente perdoados. Vamos pensar em algumas pessoas que nos magoaram. Nós as perdoamos?
Como Deus lidará conosco se Ele nos tratar da mesma maneira que nós tratamos os outros?
Orando corretamente, nós aprenderemos a adorar a Deus, esperar com paciência a Sua provisão e jamais deixar de perdoar.
Autor: Uma Mensagem de Vida