O objetivo, através do Espirito Santo, é deixar algumas palavras da Bíblia para você refletir.

Uma Mensagem de Vida – Leia e compartilhe.

Compromisso com a igreja local

Muitas vezes, focamos a atenção em viver uma vida cristã fora da igreja, afinal, este é um grande desafio. Porém, não podemos esquecer que refletir o caráter de Cristo dentro da nossa comunidade local é fundamental. Um claro direcionamento para isso pode ser encontrado nos DOIS GRANDES MANDAMENTOS: “‘Ame o Senhor, o seu Deus de…

Leia Mais

Sou exemplo para os meus filhos?

Sou exemplo para os meus filhos? Uma pergunta para refletirmos. Abraão deixou valiosos exemplos a nós e, graças a isso, podemos avaliar muitas questões da vida do Pai da Fé e colocá-la em prática em nosso dia-a-dia. Hoje, abordaremos seu trato com Isaque e ver a importância dos pais responderem aos filhos e estarem presentes…

Leia Mais

Legalismo e o desejo de criar leis em nome de Deus

Os fariseus formavam o mais rígido, conservador e mais legalista de todos os grupos de judeus nos dias de Jesus. Eles eram admirados pela sociedade judaica, pois criaram um sistema rígido (e opressor) como forma de fazer as pessoas “obedecerem” às leis estabelecidas por Deus. Em primeira análise, isso pode parecer bom, pois demonstra uma…

Leia Mais

Um homem segundo o coração de Deus

É muito fácil ouvirmos as pessoas se referindo ao rei Davi como o “homem segundo o coração de Deus”. Esta afirmação é verdadeira e se encontra em Atos 13.22 (Mas Deus removeu Saul e colocou em seu lugar Davi, a respeito de quem Deus disse: Davi, filho de Jessé, é um homem segundo o meu…

Leia Mais

A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável!

Quando servimos ao Senhor de coração, em algum momento já perguntamos a Deus o que estamos fazendo de errado, sendo que ao nosso ver fazemos “tudo certo”. Mas ser um cristão não é fácil, pelo menos as Escrituras nos ensinam assim. Mateus 16.24 e 25 ratifica: “Então disse Jesus aos seus discípulos: se alguém quiser…

Leia Mais

Proteja seu coração da ingratidão e incredulidade

Até mesmo nós, cristãos nascidos do Espírito, precisamos estar atentos ao que surge em nossos corações. A história do povo de Deus descrita ao longo das Escrituras Hebraicas (Antigo Testamento) é um reflexo daquilo que a igreja dos dias de hoje pode se tornar em razão da ingratidão e da incredulidade. A falta de autoanálise,…

Leia Mais

Estou em conflito. E agora?

Elias foi um homem de Deus, mas viveu um conflito. Foi um profeta, alguém que se dedicava a cumprir a missão de Deus para seu povo. Porém, ele cansou-se, frustrou-se e sentiu dor na alma, a solidão do caminho. Assim como Elias, diariamente nos deparamos com pessoas e podemos nos reconhecer nesta mesma condição, lidando…

Leia Mais

O que há entre o primeiro e o segundo mandamento?

Ouça a mensagem!   A resposta é: NADA! Sem condições ou objeções. Em uma sociedade onde as condições e objeções muitas vezes parecem definir nossas prioridades, amores e vontades, é vital lembrar o centro da mensagem que Jesus Cristo nos deixou: “Amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a nós…

Leia Mais

Gideão – Dúvidas, fé e confiança em Deus

Ouça a mensagem!   Gideão era filho de Joás, do clã de Abiezer, e pertencia a tribo de Manassés (Juízes 6.11,15). Gideão viveu no período em que o povo de Israel havia se voltado à idolatria, praticando a adoração ao deus pagão Baal. Os israelitas viviam sem o menor zelo pelo seu Deus, o verdadeiro…

Leia Mais

Pratique o perdão todos os dias

Ao longo da vida, encontraremos uma variedade de relacionamentos e interações que moldarão nossa jornada. Em meio aos problemas e dificuldades que cada deles pode trazer, a prática do perdão emerge como um farol, delineando a melhor maneira para aperfeiçoarmos os relacionamos uns com os outros. No livro de Colossenses, Paulo nos orienta a: “Suportar…

Leia Mais

Se temos um bom Pai, sejamos bons filhos!

Ouça a mensagem!   No sermão do monte, Jesus Cristo proclamou palavras que PRECISAM REVERBERAR em nossos corações, iluminando o caminho para uma vida de sabedoria e gratidão. Em Mateus 5.3, Ele nos ensina: “Bem-aventurados os pobres de espírito, pois deles é o Reino dos céus”. Esta declaração não é sobre pobreza material, mas sim sobre…

Leia Mais

Deus sempre virá em resgate do seu povo

Ouça a mensagem!   “Com furor caminhas pela terra, com ira trilhas as nações. Tu saíste para salvar o teu povo, para salvar o teu ungido. Esmagaste a cabeça da nação ímpia, descobriste de ponta a ponta os seus fundamentos.” (Habacuque 3.12-13) Quando olhamos ao nosso redor, muitas vezes, nos deparamos com um mundo turbulento,…

Leia Mais

Cuidado com os ídolos da sua mente!

Em nossa jornada cristã, muitas vezes, nos encontramos em uma luta interna entre o entendimento claro do perdão em Jesus Cristo e a persistente sensação de culpa e condenação. No entanto, essa batalha não é apenas espiritual, mas também psicológica, uma terrível marca da queda. A raiz desse conflito pode residir em um ídolo que…

Leia Mais

Os dois frutos do pecado

É fato que nós pecamos! Mesmo após a nossa conversão, o novo nascimento, e crermos fervorosamente que Espírito Santo nos dá a força para vencermos os pecados e o velho eu. Mas, você e eu ainda pecamos! Se deixarmos de pecar nesta vida significa que podemos justificar a nós mesmos e, PRINCIPALMENTE, o sacrifício de…

Leia Mais

Livre-se do ódio para ele não acabar com você!

O ódio é o pior sentimento que uma pessoa possa ter. Ele é silencioso e faz um tremendo estrago em muitas vidas. O ódio é como você tomar um copo de veneno achando que matará a outra pessoa. Mas, você é o principal afetado. Em alguns casos, temos esse sentimento, sabemos que não podemos ter…

Leia Mais

O chamado radical de Jesus

Hoje, meditaremos nas palavras poderosas do nosso Senhor Jesus Cristo registradas em Lucas 14.25-33. Neste trecho, Jesus nos desafia a considerar o custo de segui-Lo verdadeiramente. Ele não nos oferece um caminho fácil, mas sim um caminho de sacrifício e entrega total. Jesus nos diz para amá-Lo acima de tudo, mais do que nossos próprios…

Leia Mais
espera

Quem confia, espera! Quem espera, confia!

Temos elevada deficiência na espera. Ah, como é doloroso esperar. Somos agitados, imediatistas e persuasivos quando queremos manipular qualquer situação a nosso favor. Segundo o dicionário, mais conhecido como “Pai dos Inteligentes”, esperar é: estar à espera; ficar esperando; ter esperança ou esperanças; contar com; aguardar. Exemplo: quando eu solicito um Uber, a primeira ação…

Leia Mais

Não beba um copo de veneno!

Este tema para muitos de nós é complexo pois não é fácil praticá-lo. E com toda a razão. Pagar o mal com o bem mexe com o nosso orgulho, entra como uma lança em nosso peito e nos causa um desconforto acentuado. Entretanto, a prática é uma determinação bíblica que precisa ser cultivada em nós…

Leia Mais
Casamento

Deus quer participar do seu casamento!

Dados do Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP) – revelam que 2020 “bateu o recorde” de divórcios no estado de São Paulo. Em 2010, foram 9.377 divórcios enquanto em 2020 esse número aumentou para 17.395 – cerca de 85% a mais. Se comparado a 2019, o aumento foi de cerca de 5%.…

Leia Mais

O barro nas mãos do Oleiro

“Palavra que foi dita a Jeremias da parte do SENHOR: – Levante-se e desça até a casa do oleiro, e lá você ouvirá as minhas palavras. Desci à casa do oleiro, e eis que ele estava trabalhando sobre a roda. Como o vaso que o oleiro fazia de barro se estragou nas suas mãos, ele…

Leia Mais

A graça do Senhor seja com todos

Vivemos em um mundo onde as provações e tribulações são inúmeras. Porém, é crucial lembrarmos que, mesmo diante das catástrofes, doenças, fome e perseguições, a mão de Deus se estende sobre nós e sua proteção nos acompanha todos os dias. O livro de Apocalipse, escrito pelo apóstolo João, e última carta da Bíblia, nos apresenta…

Leia Mais

O Ano da Graça do Senhor

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor.” – Lucas 4.18-19 O Ano da Graça do Senhor é um convite…

Leia Mais

Discernimento concedido pelo Espírito Santo

No livro de Atos, capítulo 15, somos conduzidos a um momento crucial na história da igreja primitiva, quando líderes se reuniram para deliberar sobre questões que afetariam profundamente a igreja daqueles dias. Nesse contexto, encontramos um trecho de grande destaque e que reflete o poder e a determinação de alguém (ou grupo) conhecedor da Bíblia…

Leia Mais

É Natal – A beleza e glória daquele que nasceu!

À medida que nos aproximamos do Natal, somos convidados a contemplar a essência mais profunda da fé cristã: Jesus Cristo. A grande evidência da verdade do cristianismo reside no próprio Filho de Deus. Ele é o parâmetro de tudo o que é glorioso, belo e verdadeiro neste mundo. No entanto, em meio às concepções culturais…

Leia Mais

O que você espera de Jesus Cristo?

O capítulo 15 da primeira carta de Paulo aos Coríntios revela uma das bases mais essenciais da nossa fé: a ressurreição de Cristo. O apostolo destaca a importância desse evento não apenas como um fato histórico ou milagroso, mas sim o âmago da nossa esperança como cristãos, filhos escolhidos de Deus Pai, amados por Jesus…

Leia Mais

A redenção prometida em Jesus

“O povo que andava nas trevas viu uma grande luz; e sobre os que habitavam na terra da sombra da morte, raiou-lhes a luz.” – Isaías 9.2 O período do Advento é um momento especial em nossa fé cristã, um tempo de reflexão e expectativa, preparando nossos corações para celebrar a vinda de Jesus Cristo…

Leia Mais

Jeová-Jiré I O Deus que provê!

Muitas vezes (quase sempre), o desespero nos remete na tomada de decisões precitadas, impensadas e apelativas. Colocamos em cheque, em várias situações, a própria confiança no Deus Altíssimo e nos desesperamos. Abraão, o Pai da fé dos cristãos, também já agiu desta forma. Gênesis 12, versículos 9 e 10 diz: “Depois Abrão partiu e prosseguiu…

Leia Mais

ARREPENDIMENTO: a porta de entrada para a restauração

O Salmo 51, do 1 ao 19, registra a agonia da alma de Davi após o seu terrível crime e assassinato. Essa triste página na história de Davi está registrada em 2 Samuel, capítulos 11 e 12. Davi viu Bate-Seba, mulher do seu soldado Urias, banhando-se. Davi a cobiçou e adulterou com ela. Bate-Seba engravidou…

Leia Mais

“Não chores”, disse-lhe Jesus!

Uma viúva estava a caminho do cemitério para enterrar o seu único filho na cidade de Naim. A caravana da morte engrossou o cortejo fúnebre quando Jesus apareceu com a esperança da vida. Ao ver aquela mulher, o Mestre disse: “Não chores”. Mas como não chorar diante da morte? Como não chorar diante da perca…

Leia Mais

Tenha fé, ainda há esperança!

A história da cura do cego de Jericó está registrada nos Evangelhos de Jesus Cristo segundo Mateus (20.29-34), Marcos (10.46-52) e Lucas (18.35-43). Este homem restaurado por Jesus Cristo, Filho de Davi, era Bartimeu, cego mendigo, filho de Timeu. Segundo o relato bíblico escolhido (Lucas 18.35-43), Bartimeu estava assentado à beira do caminho pedindo esmolas…

Leia Mais