“Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem, neste mundo, aborrece a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna. Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estiver ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.” João 12:25 e 26
Hoje acompanhamos vários temas e assuntos que nada acrescentam as nossas vidas. Muito se prega a beleza e definição corporal, os bens materiais, posses, dinheiro, fama, sexo, idolatria aos artistas e “esportistas”. Hoje sinônimo de felicidade é você ser livre, fazer o que quiser e bem entender. Moderna é aquela pessoa descolada, “cabeça aberta”, aceita tudo o que a sociedade lhe impõe, pois o que importa nessa vida é seguir o coração.
A Bíblia nos deixa bem claro em Jeremias 17 versículos 9 e 10: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer? Eu, o Senhor, esquadrinho a mente, eu provo o coração; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.”.
O que vemos é que essa enganosa liberdade e toda essa ganância de encontrar a felicidade pelos meios citados acima, deixaram as pessoas sem escrúpulos, sem amor ao próximo. Para alcançar a fama e reconhecimento, as pessoas fazem de tudo sem caráter nenhum. Almejando bens materiais é mais fácil roubar e assaltar, e se necessário até matar com tiro, facadas ou carbonizado. Quem acredita e confia verdadeiramente em Deus conhece o outro lado da moeda, o lado do mal. Sabe que o mundo jaz no maligno e sabe para onde satanás quer nos arrastar. A televisão é a sua grande arma nos nossos dias, e ela está sempre sendo usada para aludir sobre essa tal “liberdade” e essa ganância por tudo, conseguindo aguçar falsa autossuficiência nas pessoas.
Portanto meus amigos, fiquemos com a promessa de Jesus conforme citado no versículo no início da mensagem. Devemos estar comprometidos em viver para Cristo, amando e buscando por intermédio da Bíblia e do Espírito Santo de Deus, a morada eterna com Cristo. “Aborrecer a sua vida” não significa desejar morrer ou ser indiferentes ou destrutivos com a vida que Deus nos deu, mas é estarmos sempre prontos para glorificarmos a Cristo. E você que glorifica a Cristo tem a vida aborrecida, mas não por servir a Deus, e sim por enxergar a maldade do mundo, pois o mundo jaz no maligno. Aceitando a Cristo como seu Salvador, transferindo o controle de sua vida em Suas mãos e seguindo a palavra de Deus você guardará sua vida para a vida eterna. Servindo a Jesus de todo o coração seremos honrados pelo Pai.
Essa é a Sua promessa.
Amém.
Autor: Uma Mensagem de Vida