“O homens de Davi acharam no campo um rapaz egípcio e o levaram a Davi. Deram ao rapaz comida, água, figos secos e dois cachos de passas. Ele havia fica três dias e três noites sem comer, nem beber. Mas, depois de comer, as suas forças voltaram.
Então Davi perguntou: ‘Quem é o seu dono? De onde você é?’ ‘Eu sou egípcio e sou escravo de um amalequita!’ Respondeu ele. ‘O meu dono me deixou aqui há três dias porque fiquei doente. Nós invadimos a terra dos queretitas, a região Sul de Judá e o território do grupo de famílias de Calebe e queimamos a cidade de Ziclague.’
Então Davi lhe perguntou: ‘Você pode me levar até onde os amalequitas estão?’ ‘Sim!’ Respondeu ele. ‘Se o senhor prometer em nome de Deus que não me matará, nem me entregará ao meu dono.’
1 Samuel 30: 11 a 15
Lendo depois o restante dessa história, você verá que a guerra contra os amalequitas foi o primeiro passo de uma carreira bem sucedida que Davi comandou.
Mas o nosso foco hoje é mostrar a crueldade dos amalequitas em abandonarem este escravo para morrer, mas Deus o uso para conduzir Davi e seus companheiros ao acampamento inimigo. O filho de Jessé e seus soldados trataram o jovem com bondade, e ele retribuiu a generosidade ao levá-los aos amalequitas.
Essa é uma grande lição que Davi nos ensina: ” tratar as pessoas com respeito e dignidade, sem se importar quão insignificantes elas possam parecer. Afinal, nunca se sabe se Deus as usará para nos ajudar ou perseguir-nos, isso dependerá de nossa atitude com essas pessoas.
Autor: Uma Mensagem de Vida