Muitas vezes, quando passamos por momentos difíceis ficamos muito fragilizados. Temos a impressão de que a angústia, tristeza ou solidão vão nos consumir.
Preferimos o isolamento. Escolhemos nos distanciar das pessoas e vemos defeitos em tudo. Ou seja, tudo nos incomoda. Tudo perde o sentido. Tudo é chato. Se não bastasse, ainda ficamos completamente intolerantes.
Pergunta – Por que passamos por momentos de dificuldades? Por que sofremos tanto? Por que somos afrontados? Perseguidos? Todas as perguntas são frequentes em nossas vidas! Não é verdade?!
Crescimento – Apesar dos grandes tormentos é preciso termos em mente que os problemas são necessários para o nosso crescimento. Às vezes, parece que o Senhor não está conosco. Ou que tudo está perdido. Sofremos. Choramos. Gritamos (silenciosamente) dentro de nós por socorro. Mas temos a impressão de que ninguém nos ouve ou não estão nem aí para nós.
Fragilidade – O diabo aproveita da fragilidade para nos acusar. Ele aponta nossos erros e vai agindo (devagar) nos corações aflitos. Faz uma lavagem na mente perturbada e diz que nada dará certo. Daí, a pessoa coloca em dúvida sua confiança em Deus. Passa a ouvir o adversário e tapa os ouvidos para o Senhor Jesus.
Salmos 91:1 ao 16 diz:
1) Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. 2) Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
3) Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. 4) Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
5) Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia. 6) Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
7) Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. 8) Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
9) Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. 10) Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
11) Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. 12) Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
13) Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. 14) Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
15) Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. 16) Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.
Conclusão – Fique em paz. O Senhor está contigo e vai te ajudar na decisão. Ele te susterá na dificuldade e vai te exaltar. Não vacile e fique firme!
Deus abençoe!!!
Autor: Uma Mensagem de Vida