De uma forma dura, Paulo ataca o “evangelho” que os seus adversários estão anunciando. Ele afirma que esse “evangelho” é falso, pois há uma única Boa Notícia, um só evangelho, o qual foi anunciado aos gálatas por Paulo e seus companheiros de trabalho.
Leia Gálatas 1: 6 a 10 e veja o que Paulo diz sobre o verdadeiro evangelho. Mas eu quero destacar o versículo 6 onde Paulo diz o seguinte: “Estou muito admirado com vocês, pois estão abandonando tão depressa aquele que os chamou por meio da graça de Cristo e estão aceitando outro evangelho.”
Lendo os versículos indicados, você perceberá que Paulo usou palavras enérgicas devido algumas pessoas pregarem “outro evangelho”. E olha que estamos vivendo isso nos dias de hoje também! Os enganadores estavam ensinando que para serem salvos, os gentios crentes precisavam obedecer às leis e aos costumes judaicos, especialmente ao rito da circuncisão. A fé em Cristo não era suficiente.
Uma dádiva, e não uma recompensa por certos atos. Jesus Cristo tornou essa dádiva disponível a todas as pessoas, e não somente aos judeus. Com isso, precisamos tomar cuidado com as pessoas que nos dias atuais dizem que precisamos mais do que fé em Cristo para sermos salvos. Quando elas estabelecem requisitos adicionais para a salvação, estão negando o poder da morte de Jesus na cruz.
Por outro lado, algumas pessoas, tentando ser tolerantes e compreensivas, afirmam que todas as religiões são o caminho igualmente válidos para Deus. Sim, eu concordo com você que vivemos em uma sociedade livre e todos têm o direito às suas opiniões religiosas, mas vale lembrar que isso não garante que suas idéias sejam corretas. Deus não aceita religiões feitas pelos homens como um substituo da fé em Jesus Cristo.
Assim como eu acredito que vivemos em uma sociedade livre eu também acredito no que Jesus disse em João 14:6 “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.“
Autor: Uma Mensagem de Vida