Não é bem assim! Conhecer a Jesus e saber que Ele é o Filho de Deus, não é o suficiente para garantir a salvação. Leia comigo Marcos 3:11: “E os espíritos, imundos, vendo-O, prostravam-se diante dEle e clamavam, dizendo: Tú és o Filho de Deus.“
Os espíritos malignos sabiam que Jesus é o Filho de Deus, mas jamais abandonariam seus propósitos malignos.
Tiago no capítulo 2 mostra que a pessoa também não será salva só por suas boas ações, o que Tiago monstra (assim como Jesus e Paulo fizeram) é que a fé verdadeira sempre se expressa em ações. Veja o que diz o versículo 17:
“Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta.”
Nós não recebemos a nossa salvação como um pagamento por servirmos e obedecermos a DEUS. Mas tais ações mostram que o nosso compromisso com Deus é real. Nosso serviço dedicado não é um substituto, mas uma evidência de nossa fé em Cristo.
Olha só o versículo 13 do capítulo 1 de Efésios: “…em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo Nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa…”
O Espírito Santo é a garantia divina de que pertencemos a Deus e de que Ele cumprirá o que prometeu. Sua presença em nós demonstra a veracidade de nossa fé, prova que somos filhos de Deus e nos garante a vida eterna.
É o Espírito Santo que nos transforma quando cremos verdadeiramente em Deus. Só o Espírito Santo é poderoso para nos transformar.
Autor: Uma Mensagem de Vida