Você já leu a história de Jó? Já parou para refletir sobre a fé desse homem em Deus? Você suportaria toda aquela aflição, morte dos familiares, dor, e medo da mesma maneira que Jó suportou?
Vou confessar que escrevo a mensagem de hoje com lágrimas nos olhos, pois mesmo em toda aquela situação, Jó nunca deixou de amar a Deus e Ele nunca deixou de amar a Jó.
Hoje a tal prosperidade (financeira) é tão forte em algumas igrejas, que seus membros perderam o respeito por Deus. Imagina esses “irmãozinhos” enfrentando 1% da dificuldade que Jó enfrentou? É, não sobraria nada!
Vamos ler a seguir as palavras desse homem que é sinônimo da verdadeira fé em Deus: “Então, Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou, e disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o Nome do Senhor. Em tudo isso Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.” Jó 1: 20,21 e 22
Jó, não havia perdido a fé em Deus mas com todo o respeito ele mostrou seu desgosto da situação que estava vivendo. Suas emoções mostram claramente que ele era humano (igual a nós) e que amava a sua família. Deus criou nossas emoções e não é pecado expressá-las! Só devemos ficar firmes na fé como Jó ficou!
Lendo o livro de Jó, você verá que na primeira etapa das provas, Jó perdeu as posses e a família, mas reagiu de forma justa para com Deus, ao reconhecer a soberania e a autoridade sobre tudo o que Deus lhe dera.
O inimigo mais uma vez perdeu, pois Jó passou no teste e provou que nós podemos amar a Deus por quem Ele é, e não pelo que Ele nos dá!
Autor: Uma Mensagem de Vida