Infelizmente, hoje na igreja, vemos pessoas que pensam ser a estrela, o pop star e infelizmente não sabem trabalhar em equipe. Essas pessoas pensam que são mais importantes do que as outras.
Olha, se você que está lendo agora, e se sente uma estrela em sua igreja ou no seu ministério, vou te dar um conselho: aprenda a ser humilde. E lembre-se: Deus não precisa de você e sim, você que precisa de Deus.
O apóstolo Paulo enfrentou uma situação assim e ele chamou essa atitude de espírito mundano que causa dissensões na igreja. Ou seja, a falta de entendimento e também a falta de divergência entre alguns membros.
Em 1 Coríntios 3 no versículo 9, Paulo escreveu: “Porque nós somos cooperadores de Deus, vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.” Coorperador é ajudador, auxiliador e colaborador.
Por este motivo a obra de Deus envolve muitos indivíduos diferentes com uma variedade de dons e habilidades. É por isso que não devem e não podem existir “estrelas” nessa obra. Precisamos de membros executando suas funções específicas na equipe.
Para nos tornarmos membros úteis da equipe de Deus, devemos colocar de lado o nosso desejo de receber a glória pelo que fazemos, pois toda honra e glória deve ser dada somente a Deus.
Soli Deo gloria!
Autor: Uma Mensagem de Vida