Infelizmente, o ser humano tem um péssimo hábito de julgar as pessoas. Às vezes, condenamos pelas vestimentas, pelo jeito de falar, pelas atitudes (a nosso ver) erronias e muito mais. Vale dizer que comentar é uma coisa e julgar é completamente diferente.
E sabe por que julgamos? Quando passamos a olhar nossos semelhantes com superioridade. Ou seja, se achando muito melhor, mais estudado, melhor músico ou mais espiritual de que o próximo. Detalhe: é preciso cuidado.
O apóstolo Paulo nos ensina em Filipenses 2:13: “Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos”.
Um pouco antes, em Mateus 7:1 ao 5, no ensina: “Não julgueis, para que não sejais julgados; Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também; Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio?; Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu; Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão”.
Conclusão – Vamos pedir para o Espírito Santo nos ajudar. Temos que medir nossas palavras e fechar um pouco mais a boca. O problema do julgamento é quando ele atinge um servo de Deus, um vaso escolhido do Senhor.
O preço é alto, muito alto!
Deus abençoe!!!
Autor: Uma Mensagem de Vida