“E, chegando à sua terra, ensinava-os na sinagoga, de tal sorte que se maravilhavam e diziam: Donde lhe vêm esta sabedoria e estes poderes miraculosos? Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos, Tiago, José, Simão e Judas?
Não vivem entre nós todas as suas irmãs? Donde lhe vem, pois, tudo isto? E escandalizavam-se nEle. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, senão na sua terra e na sua casa. E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles.” Mateus 13: 54 a 58
Os moradores da cidade natal de Jesus conheciam-no desde sua infância e a sua família, mas não podiam crer em sua mensagem. Estavam muito próximos.
Jesus tinha ido a eles como profeta, como aquele que os desafiava a responder a uma verdade espiritual incomum. Não deram ouvidos à mensagem eterna, porque não conseguiam enxergar além do homem.
Jesus não foi o primeiro a ser rejeitado no próprio país. Jeremias também experimentou esta rejeição em sua cidade natal, inclusive por membros de sua própria família.
(Jr 12: 5 e 6).
Jesus realizou poucos milagres em sua cidade “por causa da incredulidade deles”. A falta de fé cega as pessoas quanto à verdade e tira-lhes a esperança. Assim, essas pessoas se rejeitam a Jesus.
Reflita comigo nessa pergunta: qual é a medida de sua fé? Se você não pode reconhecer a obra de Deus, talvez o motivo seja a sua incredulidade. Creia e peça a Deus que realize uma poderosa obra em sua vida e espere que Ele aja. Olhe com os olhos da fé!
“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem. Ora, sem fé é impossível agradar-Lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de DEUS creia que ele existe e que é galardoador dos que O buscam.” Hebreus 11:1 e 6
Autor: Uma Mensagem de Vida