Judas, irmão de Jesus e de Tiago, lembrou à Igreja a necessidade de uma constante vigilância, mantendo-se firme na fé, opondo-se às heresias e adorando somente ao verdadeiro Deus!
A partir do primeiro século, a Igreja foi ameaçada pelas heresias e pelos falsos profetas! Nos dias de hoje não é diferente, pois muitos, infelizmente, são levados a adorar homens e não a Deus!
Judas no versículo vinte e quatro escreveu o seguinte: “Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da Sua glória…”
Deus nos protege para que não nos tornemos presas dos falsos mestres. Embora esses enganadores estejam em toda a parte, em número cada vez maior, não precisamos temê-los, pois nossa verdadeira rocha é Cristo!!
Já no versículo vinte e cinco, Judas encerra sua carta com uma oração de louvor ao nosso Deus: “… ao único Deus, nosso Salvador, mediante Jesus Cristo, Senhor nosso, glória, majestade, império e soberania, antes de todas as eras, e agora, e por todos os séculos. Amém! ”
As pessoas a quem Judas escreveu esta carta, estavam vulneráveis às heresias e às tentações de uma vida imoral. Semelhante aos dias atuais!! Judas, em suas palavras, encorajou a todos a permanecerem firmes em sua fé e a confiarem nas promessas de Deus para o futuro.
Isso era ainda mais importante porque essas pessoas estavam vivendo em uma época de crescente apostasia! Nós também estamos vivendo nos últimos dias, a diferença é que agora, muito mais próximos do fim do que os primeiros leitores desta carta. Ora vem Senhor Jesus! Aleluia!
Não estamos livres dos erros doutrinários. Também somos tentados a ceder ao pecado. Mesmo que existam muitos falsos ensinos à nossa volta, não precisamos ter medo e muito menos desistir!
Deus pode nos guardar da queda, e garante que se permanecermos fiéis, Ele nos conduzirá à Sua presença e nos concederá uma eterna alegria!!
Soli Deo gloria!
Autor: Uma Mensagem de Vida