Sim, vamos ser bem sucedidos aos olhos de Deus igual a Jeremias, pois como você bem sabe, Jeremias, aos olhos de Judá não foi um sucesso.
Por 40 anos Jeremias serviu como porta-voz de Deus, mas quando falava, ninguém dava importância ao que ele falava. Jeremias não conseguiu sucesso material, era pobre e sofreu fortes provações para entregar suas profecias.
Foi lançado na prisão e em uma cisterna, foi levado para o Egito contra sua própria vontade, foi rejeitado por seus vizinhos, sua família, pelos sacerdotes e falsos profetas, por seus amigos, seu público e pelos reis.
No decorrer de sua vida, Jeremias esteve só, proclamando as mensagens de Deus de destruição, anunciando a nova aliança e chorando sobre o destino da amada nação. Assim concluímos que aos olhos do mundo Jeremias não teve sucesso algum, já aos olhos de Deus, ele foi uma das pessoas mais bem sucedidas da história.
Leia agora na parte b do versículo onze do capítulo onze, a mensagem dada a Jeremias por Deus: “Eis que estou forjando mal contra vós, convertei-vos, pois, agora, cada um de seu mau caminho, e melhorai os vossos caminhos e as vossas ações.” E o povo responde no versículo doze: “Não há esperança, porque após as nossas imaginações andaremos, e fará cada um segundo o propósito do seu malvado coração.“
A sociedade e infelizmente, muitas igrejas, admiram a assertividade, a independência e o espírito de liderança. Mas isso é errado? Quando Deus não está a frente é. Perceba que em um relacionamento com Deus, porém, estas qualidades podem transformar-se em obstinação, soberba e recusa a ouvir ou mudar.
Busque primeiro o seu sucesso espiritual para não transformar a teimosia um estilo de vida hostil aos olhos de Deus!!
Autor: Uma Mensagem de Vida