Miqueias, caso você ainda não saiba, foi um grande profeta do oitavo século a.C. Ele viveu na mesma época dos profetas Isaias, Oséias e Amós.
Natural de uma pequena cidade de Judá, o Reino do Sul, ele viu que Judá corria o perigo de sofrer o mesmo castigo que Israel, Reino do Norte, havia sofrido em 722 a.C.
Miqueias fala contra os pecados do povo de Judá e de Israel. Mas ele também fala da misericórdia de Deus: o Deus que julga e castiga do seu povo é o Deus que perdoa e salva.
No capítulo quatro, versículo cinco, Miqueias disse o seguinte: “Porque todos os povos andam, cada um em nome do seu deus, mas, quanto a nós, andaremos no nome do Senhor, nosso Deus, para todo o sempre.“
Quando éramos adolescentes, ser admirado, popular, era mais importante do que qualquer outra coisa, não é mesmo? Em algumas situações, já como adultos, esse desejo continua nos perseguindo.
Mas servir a Deus e permitir que Ele seja o Senhor de nossas vidas, na maioria das vezes não é uma coisa popular. Ao longo da história e nos dias atuais, buscar e servir a Deus coloca as pessoas na contra mão da sociedade. A gente que o diga!
Miqueias não teve medo de ser absolutamente inequívoco, não é mesmo? Ele não teve medo de “ousadamente” tomar posição e estar comprometido com nosso Deus!
E nós, temos a mesma ousadia e coragem de Miqueias? Vamos ler os sete capítulos de Miqueias e tirar nossas conclusões!
Autor: Uma Mensagem de Vida